Capa

Escolinha

Paranaenses da Seleção Escolinha de Triathlon vencem GP Extreme Penha, neste domingo (22)

Gabrielle Lemes e Gabriel Lecheta dominaram a prova em Santa Catarina, com outros três integrantes da equipe no pódio

22.08.2021  |  146 visualizações

Os paranaenses da Seleção Escolinha de Triathlon foram os campeões do GP Extreme Penha, neste domingo (22), em Santa Catarina. Com ótimo aproveitamento, cinco dos sete integrantes do grupo na disputa foram ao pódio. A prova foi mais uma etapa no calendário de preparação da equipe rumo às principais competições nacionais e internacionais do ano.

Realizado na Praia de Fortaleza, em Armação do Itapocorói, o GP Extreme Penha é considerado desafiador, com subidas e muito vento no percurso. A competição foi dividida entre os formatos Extreme, com 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida, e o Sprint, distância em que competiram os atletas da Seleção Escolinha, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Gabrielle Lemes foi a campeã do Sprint feminino e a quinta colocada absoluta. Fez uma dobradinha da equipe no pódio com Amanda Moro, vice-campeã.

"Abri forte na natação, e pedalei junto com um menino. Esse percurso tinha mais subidas, fiz mais força. E na corrida fiquei brincando de passar os rapazes", contou a campeã Gabrielle Lemes.

No Sprint masculino, a vitória ficou com Gabriel Lecheta, que subiu ao pódio ao lado de Vinícius Avi Sant'Ana em terceiro lugar e Roberto Paulo Licheski na quarta posição.

"Consegui nadar com o primeiro grupo. No ciclismo, senti um pouco de dor na lombar, e não estava com as pernas muito boas pra pedalar, mas consegui me manter no primeiro grupo. Fiz força até a metade dos 5km de corrida, depois controlei o ritmo pra chegar na frente. Fiquei feliz com mais uma vitória", comemorou Gabriel Lecheta.

Esta é a terceira vitória de Gabriel Lecheta e de Gabrielle Lemes no ano. A dupla também foi campeã nas duas etapas do Tri Power Brasil, realizadas em Matinhos, no Paraná, em fevereiro e agosto. As provas renderam 12 pódios para a Seleção Escolinha de Triathlon, refletindo a evolução do grupo.

Resultados da Seleção Escolinha de Triathlon

Sprint Feminino Geral
1ª - Gabrielle Lemes
2ª - Amanda Moro

Sprint Masculino Geral
1º - Gabriel Lecheta
3º - Vinícius Avis Sant'Anna
4º - Roberto Paulo Licheski
6º - João Vítor Mazorca

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla cerca de 580 crianças e adolescentes em 13 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os oito alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Angelina Carvalho, Gabriel Lechetta, Paulo Roberto Licheski, Vinícius Avis Sant"anna e João Vítor Mazorca. O foco do grupo é a preparação para as principais competições brasileiras e internacionais.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Astra.

 

Curta a Fã page - Escolinha de Triathlon - Formando Campeões

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite 
juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Leia também...
09.08.2021

O novo projeto reúne oito alunos com potencial para o alto rendimento, entre os talentos descobertos no Paraná

08.08.2021

Segunda etapa da competição, disputada neste domingo (8) na Praia Mansa de Caiobá, também teve oito representantes da Escolinha de Triathlon entre os primeiros colocados

06.08.2021

Como parte do calendário de treinos, grupo de alto rendimento disputará segunda etapa do Tri Power Brasil, neste domingo (8), em Matinhos, Paraná

11.07.2021

Prova realizada em Caiobá, no Paraná, teve seis pódios para o grupo; atletas do pré-alto rendimento também ficaram com os primeiros lugares