Capa

Felipe Wu pensa em um novo ciclo de disputas após Jogos Olímpicos

24.07.2021  |    1.038 visualizações Geral

Atleta paulista foi medalhista de prata na Rio 2016 encerrou tiro esportivo neste sábado (24)

Medalhista olímpico do Brasil no tiro esportivo após 96 anos na Rio 2016, o atleta Felipe Wu terminou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio com a certeza que se dedicou ao máximo. Neste sábado (24), Wu encerrou a competição sem o resultado almejado e agora inicia um novo ciclo de disputas.

Com 29 anos, o atirador brasileiro terá chances de voltar a representar novamente a modalidade em diversas competições, inclusive nos Jogos Olímpicos. Nesta edição, ele foi o único representante do Brasil e, com os resultados na carreira, é o maior nome do tiro esportivo no País.
 
''Feliz por ter chegado até aqui com a certeza que em todos os momentos me dediquei ao máximo em busca de uma nova conquista. Não foi dessa vez, mas saio de cabeça erguida em busca de novos objetivos. O amor ao esporte torna o dia a dia de treinos pesados sempre recompensadores''.
 
''É disso que se trata o esporte! Muito obrigado a todos vocês que mandaram energias positivas e torceram por mim nesse ciclo. Conto com vocês para os próximos desafios!”, disse o atleta brasileiro Felipe Wu.

Referência no tiro esportivo, Wu tem ao seu lado um suporte e torcida especiais. Uma da sua família e sua esposa, a também atiradora Rosane Budag, que liderou a torcida e os pensamentos positivos aqui do Brasil.
 
No Japão, contou com o apoio do ex-diretor técnico da Confederação Brasileiro de Tiro Esportivo (CBTE) e amigo pessoal Ricardo Brenck, que prontamente aceitou o convite e deu todo o suporte para que Felipe pudesse se concentrar apenas em atirar.

''Agradecimento especial à minha família que sempre me apoia independente da situação, meu amor Rosane Budag pelo suporte incondicional e Ricardo Brenk por aceitar me acompanhar em mais essa aventura olímpica''.
 
Felipe Wu volta ao Brasil nos próximos dias e vai estipular com sua equipe o calendário visando Paris 2024.
 
Principais conquistas

Nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, em Singapura, começou a se destacar com um ouro. No mesmo ano, também ganhou a medalha dourada nos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia. Na mesma competição, mas em 2014, voltou a conquistar o primeiro lugar, agora em Santiago, no Chile.

Na carreira, Felipe Wu tem também conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. Venceu duas etapas da Copa do Mundo em Bangkok e Baku. Em 2016, no Rio de Janeiro, voltou a levar o tiro esportivo ao quadro de medalhas das Olimpíadas. À época com 24 anos, conquistou a prata.
 
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro e Flávio Perez
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos

11.03.2024

A prova de 2024 será realizada no dia 16 de março, na Baía da Ribeira