Capa

Geral

Felipe Wu pensa em um novo ciclo de disputas após Jogos Olímpicos

Atleta paulista foi medalhista de prata na Rio 2016 encerrou tiro esportivo neste sábado (24)

24.07.2021  |  213 visualizações
Medalhista olímpico do Brasil no tiro esportivo após 96 anos na Rio 2016, o atleta Felipe Wu terminou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio com a certeza que se dedicou ao máximo. Neste sábado (24), Wu encerrou a competição sem o resultado almejado e agora inicia um novo ciclo de disputas.

Com 29 anos, o atirador brasileiro terá chances de voltar a representar novamente a modalidade em diversas competições, inclusive nos Jogos Olímpicos. Nesta edição, ele foi o único representante do Brasil e, com os resultados na carreira, é o maior nome do tiro esportivo no País.
 
''Feliz por ter chegado até aqui com a certeza que em todos os momentos me dediquei ao máximo em busca de uma nova conquista. Não foi dessa vez, mas saio de cabeça erguida em busca de novos objetivos. O amor ao esporte torna o dia a dia de treinos pesados sempre recompensadores''.
 
''É disso que se trata o esporte! Muito obrigado a todos vocês que mandaram energias positivas e torceram por mim nesse ciclo. Conto com vocês para os próximos desafios!”, disse o atleta brasileiro Felipe Wu.

Referência no tiro esportivo, Wu tem ao seu lado um suporte e torcida especiais. Uma da sua família e sua esposa, a também atiradora Rosane Budag, que liderou a torcida e os pensamentos positivos aqui do Brasil.
 
No Japão, contou com o apoio do ex-diretor técnico da Confederação Brasileiro de Tiro Esportivo (CBTE) e amigo pessoal Ricardo Brenck, que prontamente aceitou o convite e deu todo o suporte para que Felipe pudesse se concentrar apenas em atirar.

''Agradecimento especial à minha família que sempre me apoia independente da situação, meu amor Rosane Budag pelo suporte incondicional e Ricardo Brenk por aceitar me acompanhar em mais essa aventura olímpica''.
 
Felipe Wu volta ao Brasil nos próximos dias e vai estipular com sua equipe o calendário visando Paris 2024.
 
Principais conquistas

Nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, em Singapura, começou a se destacar com um ouro. No mesmo ano, também ganhou a medalha dourada nos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia. Na mesma competição, mas em 2014, voltou a conquistar o primeiro lugar, agora em Santiago, no Chile.

Na carreira, Felipe Wu tem também conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. Venceu duas etapas da Copa do Mundo em Bangkok e Baku. Em 2016, no Rio de Janeiro, voltou a levar o tiro esportivo ao quadro de medalhas das Olimpíadas. À época com 24 anos, conquistou a prata.
 
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro e Flávio Perez
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
23.08.2021

Atleta medalhista olímpico é cinco vezes campeão mundial da categoria.

22.07.2021

Medalhista na última edição, Wu é o único participante do tiro esportivo brasileiro

19.07.2021

Novo barco Phytoervas 4Z fará sua estreia nas regatas de 24 a 31 de julho em Ilhabela (SP)

12.07.2021

With the result in São Paulo (SP), Lars Grael holds the record of 10 national Star titles