Atual medalhista de prata no tiro esportivo, o brasileiro Felipe Wu entra em ação na prova de pistola de ar de 10 metros, no próximo sábado (24), nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As disputas do único representante do Brasil ocorrem a partir da 1h com as etapas classificatórias. A final será às 3h30.
Os últimos dias de preparação para as Olimpíadas foram intensas. Para diminuir os impactos do desgaste da viagem e também do fuso horário, Wu se concentrou nas últimas semanas em Lugano, na Suíça, onde pode diminuir pela metade a diferença de viagem para o Japão. Na falta de um técnico para acompanhá-lo nesta reta final do treinamento e competição, ele conta com o apoio do ex-diretor técnico da Confederação Brasileiro de Tiro Esportivo (CBTE) e amigo pessoal Ricardo Brenck, que prontamente aceitou o convite e tem dado todo o suporte para que Felipe possa se concentrar apenas em atirar.
Além disso, o medalhista brasileiro, dedicou esse período na Europa para treinar e focar na competição. Com 29 anos, o brasileiro tenta reeditar um pódio conquistado em 2016, quando o Brasil sediou o evento no Rio de Janeiro. A medalha de prata encerrou um jejum de 96 anos para o tiro esportivo nas Olimpíadas.
“Já estamos há três dias na Vila Olímpica, consegui treinar duas vezes no stand onde acontecerá minha competição. Tudo certo na minha preparação. Tudo o que a gente podia fazer durante a preparação foi feito. Agradeço a todos pela torcida”, ressaltou o atleta brasileiro.
Últimos dias de preparação
Na segunda-feira (19), Wu começou o treinamento no Asaka Shooting Range e repetiu a rotina no dia seguinte. Nesta quarta-feira (21), a estratégia foi descansar e se preparar para a rotina de treino na quinta-feira (22). No dia 23 é o PET, como é conhecido o treino oficial e, no dia 24, a prova de Wu.
A Pistola de Ar Masculino, prova em que Wu irá participar, será realizada no dia 24, sendo a fase classificatória às 13h de Tóquio (1h da manhã no Brasil) e a final às 15h30 do mesmo dia, respectivamente, 3h30 da manhã.
Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista
Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)
Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos