Capa

Geral

Brasileiros apoiam handebol de Camarões e miram projetos sociais na África

HCA, Paulo Pan Sports e a King Sports, marca de material esportivo referência no futebol amador, estão em parceria com a confederação local visando crescimento esportivo no País

07.06.2021  |  267 visualizações

 A HCA África e a Paulo Pan Sports levaram para a Federação Camarões de Handebol a marca de material esportivo brasileira King Sports, uma das principais do segmento atualmente no futebol amador. As jogadoras receberam nesta segunda-feira (7) os uniformes para a disputa do Campeonato Africano Feminino, que será de 8 a 18 de junho, em Yaoundé, capital do país. As quatro primeiras equipes se classificarão para o 25º Campeonato Mundial Feminino, na Espanha.

A iniciativa global liderada por Paulo Pan faz parte de um projeto que reúne entidades do Brasil e da África para transformar a realidade social de crianças e adolescentes por meio do esporte. O objetivo é beneficiar 1 milhão de crianças e adolescentes no continente africano. 

Além do patrocínio da King Sports, a seleção local tem brasileiros nos cargos de assistente técnico e analista de desempenho, que estão desde o início do ano ao lado da equipe feminina de Camarões.

''A relação esportiva entre Brasil e Camarões tem sido cada vez mais intensa. A primeira temporada de trabalho com handball foi em 2016 e já percebemos bons frutos dessa evolução. A integração dos brasileiros Leandro Araujo como assistente técnico da seleção e Alex Santos como analista de desempenho tem sido fundamental para troca de experiências. Queremos buscar o título e a classificação para o mundial'', explicou Paulo Pan, responsável pelo projeto.

''O impacto não será restrito ao futuro das crianças, mas também à transmissão de conhecimentos para seus pais, mães e familiares, além da capacitação de professores, voluntários e dos profissionais envolvidos''.

Para Arnaldo Alves de Souza, sócio-diretor da King Sports, a parceria social está no DNA, que está presente em equipes que representam suas comunidades.''Hoje a empresa se encontra numa situação privilegiada em crescimento devido a grandes parcerias tanto no meio esportivo quanto social e somos referência no futebol amador do Brasil. Essa é a principal meta da empresa, ou seja, sempre apoiar e formar parcerias em qualquer parte do mundo desde que sejam projetos confiáveis e com gestores honestos''.

A King Sports está em times profissionais como Atlético de Cajazeiras da Paraíba, Nacional Atlético Clube de São Paulo e Império Serrano Esporte Clube do Rio de Janeiro.

Sobre a King Sports

A King Sports foi fundada em São Paulo há mais de 20 anos na área de alfaiataria, confeccionando uniformes escolares, esportivos, empresas e instituições. Desde 2015 confecciona e comercializa materiais esportivos personalizados. Conta com uma estrutura de grande porte com mais de 100 funcionários internos e externos, com maquinários moderno e automatizado, equipamentos e matérias-primas em conformidade com o mercado esportivo mundial atual.

Desde o inicio a King Sports sempre atuou no futebol de várzea, sendo muito forte na capital paulista, hoje atendendo o Brasil inteiro e levando qualidade, conforto e o melhor custo benefício do mercado. 

Sobre a HCA

A solução HCA (Health Control Assistant)  trabalha em um acordo de cooperação bilateral para o desenvolvimento na área da saúde e esporte. Tem como objetivo principal auxiliar as instituições na retomada da integração social e econômica por meio dos processos de triagem, testagem, monitoramento e controle. Uma vez que a pandemia do coronavírus se comporta de forma dinâmica, o processo está em constante evolução e se baseia nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O HCA já é parceiro da equipe feminina do Corinthians e está envolvido em outros eventos esportivos e sociais, como Cufa e Boxing For You.

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

 

Leia também...
24.07.2021

Atleta paulista foi medalhista de prata na Rio 2016 encerrou tiro esportivo neste sábado (24)

22.07.2021

Medalhista na última edição, Wu é o único participante do tiro esportivo brasileiro

19.07.2021

Novo barco Phytoervas 4Z fará sua estreia nas regatas de 24 a 31 de julho em Ilhabela (SP)

12.07.2021

With the result in São Paulo (SP), Lars Grael holds the record of 10 national Star titles