Capa

Coluna para LANCE: 11/10 - Herrera

08.10.2018  |    56 visualizações Geral

De volta ao Brasil !

De volta ao Brasil ! 
Por Yusleyni Herrera, jogadora de vôlei do Esporte Clube Pinheiros.
 
Oi galera do LANCE! Tudo bem? Aqui é Yusleyni Herrera, jogadora de vôlei do Esporte Clube Pinheiros. Estou retornando ao Brasil nesta temporada depois de ficar longe do voleibol profissional para o nascimento do meu filho, Cris. 
 
Nasci em Havana, Cuba e entre minhas principais conquistas com a equipe cubana está o quarto lugar nas Olimpíadas de 2008, na China, e o primeiro lugar nos jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. 
 
Os clubes brasileiros sempre ajudaram muito no meu voleibol, principalmente na minha preparação física e por isso decidi retornar. Volto ao Brasil nesta temporada, já que entre os anos de 2010 e 2013 joguei no Minas Tênis Clube e no Praia Clube. Estive entre as maiores pontuadoras da Superliga em todas as temporadas que participei e tenho boas recordações daqui ! 
 
Joguei esses anos aqui e depois decidi jogar na Europa, que era um sonho para mim. O país escolhido foi a Turquia, em que joguei dando o melhor de mim. Lá, na temporada 2014/2015 fui eleita a melhor atacante e também a maior pontuadora da liga e renovei meu contrato com o Nilüfer Belediyespor. 
 
Em 2016/17, me dediquei ao nascimento do meu filho em Miami, depois joguei no Manisa, equipe da segunda divisão da Turquia por uma temporada e agora estou de volta ao Brasil como jogadora titular do Pinheiros.  
 
Minha missão é voltar ao ritmo até a Superliga 18/19, que começa em novembro. Sobre a minha performance acredito que ainda falte um pouquinho, só tenho um mês e meio treinando, mas estou trabalhando muito e espero ajudar ainda mais.  
 
Nós do Pinheiros estamos classificadas para a semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Estou muito feliz por estar ajudando minha equipe neste evento e estou trabalhando cada dia mais para ajudar o time a conquistar títulos, melhorando principalmente minha condição física. 
 
A minha expectativa é a melhor possível para a próxima temporada da Superliga, gosto muito do Brasil, foi o primeiro país que me acolheu para jogar no profissional e estou pronta para voltar com tudo para o maior campeonato de voleibol daqui e um dos maiores do mundo! 
Obrigada pelo espaço e até breve !

 

Leia também...
09.06.2024

Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista

19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos