Final Campeonato Brasileiro de Rugby
Pedro Mantovani, atleta da Poli Rugby
Olá leitores do LANCE!. Eu sou Pedro Mantovani, atleta da Associação Esportiva Politécnica de Rugby – Poli Rugby, clube que representa a Escola de Engenharia da USP. Conto a história do nosso time, que em apenas seis anos, saiu de um campeonato universitário, onde foi o primeiro campeão universitário do Brasil, para a disputa do principal evento do País, o Brasileiro de Rugby de 2018. Chegamos na final de forma inesperada, após vencermos grandes e tradicionais campeões , como SPAC, Bandeirantes, São José e por último, o Curitiba. Fruto de trabalho duro ao longo dos anos, dedicação ao esporte e amor. A final acontecerá hoje sábado com transmissão ao vivo da Bandsports. Enfrentaremos a forte equipe do Farrapos, da cidade de Bento Gonçalves (RS).
Hoje a equipe conta com uma mescla de alunos politécnicos, da USP em geral, pós-graduandos, ex-alunos e alguns atletas da comunidade. Muitos me perguntam: Como um time universitário pode chegar tão longe? Não somos um time universitário apenas, mas sim um clube, uma família que leva o espírito universitário para fora da USP. E foi exatamente este espírito familiar, que permeia nosso clube, o que nos trouxe até aqui. ≈
Como a maioria dos atletas de nossa equipe, tive meu primeiro contato com o rugby apenas na faculdade, logo no primeiro ano. Tinha 18 anos e aquele esporte, onde se passa a bola para trás com as mãos, sendo que o objetivo é chegar do outro lado do campo, me encantou de tal forma que hoje é parte de minha vida. O Rugby se transformou numa paixão que me trouxe muitos bons momentos que me enchem de orgulho, conquistas e amizades. E foi através daquela equipe de rugby, que me recebeu tão bem, dos vários campeonatos universitários e viagens pelo Brasil, que grandes amizades conquistei, o que levarei para a minha vida inteira.
Contamos com o apoio e torcida de vocês!