A segunda edição do Troféu Thiago Pereira reuniu 282 crianças de 16 clubes brasileiros na piscina da ABDA (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos), em Bauru (SP). O evento, realizado em parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP), teve ao todo 72 provas neste domingo (8).
As crianças e adolescentes de 6 a 16 anos nadaram 50 metros dos quatros estilos em baterias diferentes e os campeões gerais foram definidos com a somatória de cada um - costas, peitos, borboleta e crawl.
''Estou muito feliz com mais esse projeto. Espero que esse troféu motive as crianças a treinar. É a modalidade que me deu tudo'', contou Thiago Pereira. ''A ideia é que o troféu se espalhe pelo Brasil, não só por São Paulo. Quem não conseguiu vir neste domingo fique atento que outros eventos estão por vir''.
Foram premiados os vencedores de cada categoria, no masculino e feminino. A atleta Rafaela Sumida (E.C. Pinheiros) foi a campeã geral entre as meninas. Já entre os meninos o vencedor foi Luis Davi Guerra (Nosso Clube de Limeira). Os resultados podem ser obtidos no site
www.trofeuthiagopereira.com.br.
''Batemos recorde de atletas e agremiações. Estamos satisfeitos por fazer com que a garotada cresça nos quatro nados. O objetivo é focar na base, o futuro da natação brasileira'', disse o organizador do evento, Alex Pussieldi.
Bauru abriu as portas para mais eventos do nadador Thiago Pereira na moderna Arena da ABDA ''Um Troféu desse é muito importante para a cidade e para a ABDA, e acho que é um processo natural tudo pela estrutura que a gente tem. Esperamos que cada vez mais nós tenhamos torneios importantes, a casa está sempre aberta para o Thiago, para trazer troféus, equipes para treinar. A casa é dele também!'', disse o presidente da ABDA, Cláudio Zopone.