Capa

Nova fase do projeto Nadando com Thiago Pereira terá 360 crianças e adolescentes

17.06.2025  |    189 visualizações Thiago Pereira Natação

Evento na Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda (RJ), marcou abertura da temporada 2025

Com cerimônia realizada na segunda-feira (16/6), na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), em Volta Redonda (RJ), o projeto social Nadando com Thiago Pereira iniciou oficialmente suas atividades para a temporada de 2025.

A iniciativa oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos no Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, com foco na redução de afogamentos – segunda maior causa de mortalidade infantil no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Realizado pelo Instituto Thiago Pereira, o projeto conta com patrocínio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Núclea, YDUQS/Estácio e Mitsui Sumitomo Seguros, via Lei de Incentivo ao Esporte, a ação conta com apoio da Prefeitura de Volta Redonda e realização do Ministério do Esporte.

''Para nós da CSN é um orgulho estar nesse terceiro ano com o Nadando com Thiago Pereira. Fomos a primeira empresa a acreditar no projeto tão bonito, que além de favorecer a saúde, oferece segurança às crianças e as famílias que aprendem a nadar'', disse André Leonardi, gerente da Fundação CSN - Companhia Siderúrgica Nacional.

Durante a cerimônia de abertura, o medalhista olímpico Thiago Pereira anunciou a criação de um segundo núcleo do projeto em São Paulo (SP), ampliando o alcance da iniciativa nascida em sua cidade natal.

''Foram anos de muito aprendizado e entramos em mais uma temporada. Agora vamos para São Paulo com apoio da Núclea e estamos de olho em alguns núcleos também. Essa experiência nos ajuda a ir para outros lugares'', contou Thiago Pereira. ''Gostaria de agradecer a recepção da CSN na Escola Técnica, além da Núclea, YDUQS/Estácio e Mitsui Sumitomo Seguros que fazem parte do projeto''.

Com metodologia voltada à sobrevivência aquática, as aulas ocorrem duas vezes por semana e incluem avaliações físicas, entrega de uniformes, materiais e acompanhamento técnico. Neste ano, 360 jovens foram selecionados entre mais de mil inscritos – 80% oriundos da rede pública.

''Nós criamos o projeto para tentar diminuir esses índices de afogamento, além de contribuir para uma convivência melhor das crianças, que estão cada vez mais preparadas para o convívio aquático'', explicou Caê de Sá, coordenador do Nadando com Thiago Pereira.

A secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou o impacto do projeto na comunidade. ''Estou muito feliz e quero agradecer aos nossos patrocinadores. Foi aqui em Volta Redonda onde a carreira do Thiago começou no Clube dos Funcionários da CSN. É uma forma de devolver tudo que recebemos durante a carreira dele como atleta''.

O projeto prioriza alunos da rede pública e visa atender famílias que enfrentam barreiras no acesso ao esporte. O Nadando com Thiago Pereira conta com coordenação técnica, três professoras titulares e quatro monitores.

Contato da equipe On Board Sports:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net

 

Leia também...
12.06.2025

Lançamento oficial da temporada 2025 será na segunda-feira (16/6) na na Escola Técnica Pandiá Calógeras.

27.11.2024

Medalhista olímpico visita alunos do Nadando com Thiago Pereira no Parque Aquático Municipal

02.10.2024

Representando suas instituições de ensino, crianças e adolescentes participam da natação neste sábado

20.09.2024

Projeto é realizado em Volta Redonda (RJ), cidade natal do medalhista olímpico