Capa

Mais um da família Falcão estreia no boxe profissional! Agora é a vez de Estivan

23.06.2017  |    544 visualizações Geral

Irmão mais novo de Esquiva e Yamaguchi, boxeador encara desafio em Santana de Parnaíba no dia 24 de junho

Na família Florentino Falcão o boxe está no sangue, e não é diferente com Estivan Falcão. Filho de Touro Moreno e irmão mais novo de Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, medalhistas olímpicos de prata e bronze, respectivamente, o pugilista de 20 anos vai fazer sua estreia no boxe profissional na categoria até 62 kg. A luta, marcada para o dia 24, será realizada na cidade de Santana de Parnaíba (SP) e será contra Geovani Rodrigues de Souza, natural de Curitiba no Paraná.

Ansioso, Estivan espera fazer uma boa estreia. "Essa luta é muito importante para começar minha carreira no profissional, estou muito feliz e contando com a ajuda dos meus irmãos Esquiva e Yamaguchi. Estou bem preparado para essa luta, a expectativa é muito grande, não vejo a hora de estrear e passar para um nível superior ao boxe olímpico".

O irmão de Estivan, Esquiva Falcão, hoje é boxeador profissional e mora e treina nos Estados Unidos. Se preparando para seu 18º combate, o medalhista olímpico em Londres 2012 acredita que o mais novo terá muito sucesso na carreira profissional. "Estou apoiando e torcendo muito pelo Estivan começar com o pé direito essa sua trajetória, nossa família é bastante ligada ao esporte, principalmente ao pugilismo e acredito que ele em breve estará lutando também aqui nos Estados Unidos, buscando um título mundial que é o meu sonho e o sonho dele, e toda minha família", conta Esquiva.

Natural do Espirito Santo, o atleta, que tem 100 lutas amadoras com 93 vitórias e sete derrotas, já teve passagem pela Seleção Brasileira de boxe no ano de 2013, em que disputou o Sul-Americano da Juventude, em Lima, no Peru. Estivan é campeão brasileiro entre os meio-médios-ligeiros, categoria para atletas de até 64 quilos, no amador e atualmente treina na IBG (International Boxing Group) com David, Édson Xuxa e Jefferson.

Contatos:
Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net
www.onboardsports.com.br

Leia também...
09.06.2024

Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista

19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos