Aline Silva e Felipe Wu recebem Prêmio Brasil Olímpico em suas modalidades
21.02.2017
| 57 visualizações
Geral
-
Aline Silva
Aline Bassi / Balaio de Ideias
-
Aline no PBO 2014
Flávio Perez/OnboardSports
-
Felipe Wu
Aline Bassi / Balaio de Ideias
Atleta da luta olímpica conquista seu quinto troféu, enquanto atirador celebra título inédito
Felipe Wu (tiro esportivo) e Aline Silva (luta olímpica) confirmaram o favoritismo e nesta terça-feira (21) foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como os melhores atletas em suas modalidades. A dupla receberá o Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte brasileiro, em cerimônia de gala, marcada para o dia 29 de março, no Rio de Janeiro (RJ).
Para Felipe Wu o título inédito fecha com chave de ouro a melhor temporada de sua carreira. Wu quebrou um jejum de 96 anos no tiro esportivo olímpico ao conquistar a medalha de prata na pistola de 10m, marcando 202,1 pontos. O ouro foi do vietnamita Xuan Vinh Hoang, com 202,5 pontos (recorde olímpico) e o bronze foi do chinês Wei Pang, com 180,4 pontos. Apesar da pouca idade, Felipe já aparecia com um dos favoritos ao pódio após a conquista de duas etapas da Copa do Mundo, em Bangkok, na Tailândia, e em de Baku, no Azerbaijão, meses antes do desafio no Rio de Janeiro. Com os dois títulos, Wu também se tornou primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial no tiro esportivo. ''Foi um sonho realizado. Ganhar uma medalha olímpico em casa foi mais do que especial. Treinei muito para chegar ao pódio e ter a honra de abrir os pódios para o Brasil, justamente na sua melhor campanha'', disse Felipe Wu.
Aline Silva, vencedora do PBO em outras quatro oportunidades (2015, 2014, 2011 e 2006), manteve a regularidade em competições na categoria até 75kg e segue como o melhor atleta do país na luta olímpica na atualidade. Vice-campeã mundial em 2014, Aline Silva conquistou em 2016 o bicampeonato no Mundial Militar, foi medalha de Bronze no evento teste da Luta Olímpica para a Rio 2016 e no Pan-Americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale "Gigi Santoru" na Itália. Em sua primeira Olimpíada, a atleta do Sesi-SP alcançou a nona colocação. ''Colocamos o Brasil no radar da luta olímpica mundial. O trabalho da minha equipe e dos outros atletas foi bastante positivo e hoje os atletas do país são cada vez mais respeitados'', disse Aline Silva.
Quem também concorreu ao Prêmio Brasil Olímpico em sua modalidade foi Gustavo Grummy, atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 23 anos fez história ao marcar o gol da vitória do Brasil contra a poderosa Sérvia, campeã olímpica e mundial, sendo um dos destaques da melhor campanha do país nos Jogos (8º lugar). Conhecido como "Neymar" do polo aquático, com mais de 1600 gols em 15 anos de carreira, Grummy já ficou com o troféu em 2012.
Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br