Capa

Marcos Campos comemora sexto pódio na Maratona Aquática 14 Bis

13.11.2016  |    28 visualizações

Recordista no percurso de 24k desde 2012, nadador fica com o bronze e segue firme sua preparação para o desafio "Do Leme ao Pontal"

O tempo chuvoso no litoral sul paulista indicava que concluir a tradicional Maratona Aquática 14 Bis, com largada em Bertioga e chegada em Santos, não seria nada fácil. Mas nem mesmo as condições ruins desanimaram Marcos Campos, tricampeão e recordista do percurso de 24k desde 2012, na busca pelo sexto pódio em sua sétima participação na prova. E o taubateano foi bem sucedido. Neste sábado (12), o nadador cruzou a linha de chegada na terceira colocação geral, atrás apenas de Matheus Evangelista, primeiro, e Artur Pedroza, segundo colocado.

"Tiveram trechos frios e muita variação no tempo durante todo o percurso. Muito vento, muita chuva e corrente contra. Mas nadei me sentindo muito bem e me empenhei muito para conseguir estar no pódio geral. Estou extremamente feliz pelo meu terceiro lugar, ainda mais dividindo o pódio com essas feras. Matheus, medalhista no Grand Prix de Aguas Abertas da FINA, circuito que reúne os melhores do mundo em provas acima de 15k, e Artur, 42 anos de idade e um fôlego de menino", contou o campeão da prova nas edições de 2012, 2013 e 2014 e bronze ainda em 2011 e 2015.

A prova deste fim de semana também serviu como um "treino de luxo" para um desafio mais complexo. A partir do dia 17 de dezembro, Marcos encara a Travessia "Do Leme ao Pontal", percorrendo a orla do Rio de Janeiro de norte a sul. Serão 35 quilômetros e mais de 8 horas nadando em águas geladas e com uma forte correnteza.

"Meu maior medo ainda é o frio e nadar a noite. Mas ainda tenho tempo para treinar essas situações. Depois da 14 bis estou mais confiante e agora é continuar focado para me sentir cada vez melhor na água e assim curtir o desafio", contou o nadador de Taubaté.

Nessa temporada, Marquinhos já venceu outro desafio ousado e desgastante. A Volta à Ilha de Key West, na Flórida (EUA), conta com percurso de 12,5 milhas (aproximadamente 20km) por dois mares diferentes, o Golfo do México e o Oceano Atlântico. Além da longa distância, o nadador teve que superar as altas temperaturas da região, que incluíram sensação térmica de 40 graus e o próprio mar com temperatura de 31 graus.

Marcos Campos tem 32 anos e é natural de Taubaté. Apaixonado pela natação em águas abertas desde 2008, é tricampeão da 14 Bis (24km), a mais tradicional travessia aquática do Brasil. Em 2013, foi Top-10 na maior travessia do planeta, a Hernandárias-Paraná (Argentina, 88K) e encarou algumas provas do Grand Prix de Águas Abertas da FINA, principal circuito de longa distância da modalidade. Atualmente o paulista está em busca de novos desafios e percursos, visando divulgar a maratona aquática e seus benefícios.

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
27.08.2017

Após vencer a famosa Travessia Capri-Nápoles, na Itália, taubateano agora se prepara para a 14 bis

14.07.2017

Com 7 horas e 37 minutos, Marcos Campos foi o primeiro colocado na Travessia Capri-Nápoles

08.07.2017

Ultramaratonista aquático encara Travessia Capri-Nápoles (ITA), uma das mais prestigiadas do Circuito Mundial

02.07.2017

Nadador foi campeão do Challenge 10k do Circuito Mares em Caraguatatuba