Depois de concluir uma das travessias naturais mais prestigiadas do mundo, a Travessia Capri-Nápoles, na Itália, Marcos Campos voltou a competir em território brasileiro e mostrou que ainda está em ótima forma. O nadador venceu a Travessia Aquática - Ubatuba, prova de 3.000m, neste domingo (27).
"Muito bom voltar à competir, ainda mais em Ubatuba, minha segunda casa. O dia ficou ainda mais especial pois além de completar 11 anos ao lado da minha esposa, Carol Pessoal, essa foi a minha primeira prova com a Manu, minha filha de um ano e seis meses, me assistindo. Indescritível a sensação de ser recebido por ela na linha de chegada. Que seja a primeira de muitas!", disse Marcos, que neste segundo semestre se prepara para a disputa da tradicional Travessia 14 Bis, entre Santos e Bertioga.
Marcos Campos é taubateano. Apaixonado pela natação em águas abertas desde 2008, é tricampeão da 14 Bis (24km), a mais tradicional travessia aquática do Brasil. Em 2013, foi Top-10 na maior travessia do planeta, a Hernandárias-Paraná (Argentina, 88K) e encarou algumas provas do Grand Prix de Águas Abertas da FINA, principal circuito de longa distância da modalidade. Atualmente o paulista está em busca de novos desafios e percursos, visando divulgar a maratona aquática e seus benefícios.
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Com 7 horas e 37 minutos, Marcos Campos foi o primeiro colocado na Travessia Capri-Nápoles
Ultramaratonista aquático encara Travessia Capri-Nápoles (ITA), uma das mais prestigiadas do Circuito Mundial
Nadador foi campeão do Challenge 10k do Circuito Mares em Caraguatatuba
Depois de várias ultramaratonas aquáticas nas Américas, como os 88k da Hernandarias Paraná, brasileiro está pronto para estreia na Europa, marcada para o dia 14 de julho