Thiago Pereira mostra cada vez mais evolução em sua prova favorita
24.08.2014
| 72 visualizações
Thiago Pereira
Natação
-
Nadador brasileiro
Satiro Sodré / SSPress
-
Pan-Pacífico
Satiro Sodré / SSPress
-
Duelo na Australia
Satiro Sodré / SSPress
-
Thiago Pereira
Satiro Sodré / SSPress
Nadador enfrentou Michael Phelps e cia limitada de igual para igual no Pan-Pacífico da Austrália
A medalha de Thiago Pereira no Pan-Pacífico da Austrália não veio por milésimos de segundo. Nos 200 m medley, o nadador brasileiro ficou em quarto lugar com 1min57s83. O bronze foi para o japonês Daiya Seto - 1min57s72. Apenas 11 milésimos na frente, o que na prática é na batida de mão. O resultado, porém, não mudou em nada o planejamento do atleta, que está focado para conquistar o ouro nessa prova em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro.
"O resultado na Austrália mostra que a prova dos 200 m medley é uma das mais equilibradas, principalmente com a volta do Michael Phelps e o desempenho dos japoneses. São pequenos detalhes que mudam a configuração no pódio. Dominei os 150 metros. Em 2016 teremos uma disputa e tanto. Aqui no Pan-Pacífico consegui meu melhor tempo na temporada, mas tenho certeza de que posso e vou conseguir nadar mais rápido", disse Thiago Pereira. O vencedor foi Kosuke Hagino, do Japão, seguido pelo norte-americano Michael Phelps.
Outro ponto positivo foi a participação do medalhista olímpico no revezamento 4x100 m medley nadando o borboleta. O time ficou em quarto lugar e a parcial de Thiago Pereira foi de 51s85, melhor desempenho dele na distância na temporada. Os outros resultados dele foram: sétimo lugar nos 100 m costas com 54s38 e um quinto lugar nos 100 m borboleta com 52s71.
Sobre o desempenho do Brasil em Gold Coast, na Austrália, Thiago Pereira comentou: "Conquistamos uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os resultados individuais de muitos atletas foram os melhores. Faltando dois anos para a Olimpíada é um parâmetro bom, mas muito precisa ser feito. Vamos treinar mais e mais para 2016. Tivemos atitudes de um verdadeiro time, uma seleção de verdade, isso faz com que tenhamos ainda mais orgulho em representar o nosso País! Parabéns pra todos, que venham as próximas!".
A próxima competição do nadador Thiago Pereira é o Campeonato Absoluto de Natação Troféu José Finkel, em Guaratinguetá (SP). O evento começa em 1º de setembro e vale como seletiva para o Mundial de Piscina Curta.
Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.
Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86
Contatos:
Flávio Perez
flavioperez@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br