Capa

Vela Oceânica: Velejadora Renata Bellotti aponta evolução técnica das equipes em Ilhabela

23.07.2014  |    27 visualizações

Com mais de 20 barcos na classe HPE, Ilhabela Sailing Week tem regatas acirradas

A classe HPE sempre tem disputas interessantes na Semana de Vela de Ilhabela, hoje chamada de Ilhabela Sailing Week. Nas últimas temporadas, a categoria sempre colocou mais de 20 barcos na raia. Figurinha carimbada nos eventos de vela oceânica por mais de dez anos, a velejadora Renata Bellotti, líder do time F7 SerGlass, acredita que as equipes cada vez mais investem em equipamentos e treinamento para não ficar lá atrás.

"Quem investe mais sai na frente, é claro. Mas o interessante e divertido da classe HPE é a intensidade das regatas. É muito difícil um barco se desgarrar. Os resultados de 2014, mais uma vez, dão vantagem ao Ginga, mas os outros times reduzem cada vez mais a diferença na água. Muitas vezes a súmula não reflete o que foi a regata", disse Renata Bellotti.

E por falar em resultado, o F7 SerGlass de Renata Bellotti está em 10º lugar na classe HPE após cinco regatas. Nesta quarta-feira (23), a equipe tirou um 10º e um 7º, subindo um pouco na tabela.

"A concentração fez a diferença nesta quarta. Largamos melhor e conseguimos um acerto mais próximo do ideal. Temos que repetir tudo amanhã", contou Renata Bellotti, que tem ao seu lado Juan De La Fuente, Tatiana Almeida e Marcos Hurodovich.

A dupla Marcelo Bellotti e Antonio Moreira, que teve uma boa estreia na Ilhabela Sailing Week na terça-feira (22), caiu duas posições e está em quarto. O time F7 SerGlass tirou um 4º e um 9º. "Foi mais difícil o segundo dia de regatas e perdemos um pouco a distância para os líderes. Tem dia bom e tem dia ruim no esporte. Faz parte", disse Marcelo Bellotti.

As regatas desta quinta-feira (24) também estão programadas para o início da tarde em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Sobre a F7

A F7 Blindagem conta com profissionais com mais de 10 anos de experiência no ramo de blindagem automotiva e arquitetônica. A empresa é certificada pelo Exército Brasileiro e fica estrategicamente localizada próximo ao Rodoanel, na região do grande ABC. O local tem infraestrutura ampla e sofisticada com áreas de montagem, estoque, assistência técnica e estacionamento.

Sobre a SerGlass

A SER Glass é fabricante do vidro blindado Eternity e está no mercado desde 2005. Aliando estudos e tecnologia, em 2009 a empresa iniciou a produção de vidros blindados cuidadosamente testados e que obedecem aos mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias mundiais. Atualmente, a SER Glass absorve cerca de 15% da produção nacional de vidros blindados e desenvolve cerca de 10 modelos de novos veículos a cada mês. É a única no país com equipamentos e softwares para montar projetos dos vidros blindados em 3D. Além disso, é a primeira empresa do Brasil a oferecer 10 anos de garantia contra a delaminação do vidro.

Contatos:
Andressa Rufino
andressa@onboardsports.com.br
www.onboardsports.com.br
Leia também...
17.03.2016

Maior evento náutico da America Latina, marcado de 01 a 09 de julho de 2016, chega à sua 43ª edição

07.02.2015

No Rio de Janeiro, velejador paulista terá Marcos Lagoa como proeiro

11.09.2014

Renata Bellotti convoca irmão para fazer sua tática no F7 SERGlass da classe HPE

03.08.2014

Especialistas na modalidade, irmãos Renata e Marcelo Bellotti lamentam a quase certa saída da categoria mais vitoriosa da vela nacional, mas apostam em bom resultado no geral