Capa

Ilhabela Sailing Week terá mulher comandando barco misto

18.07.2014  |    25 visualizações

Velejadora Renata Bellotti disputa, mais uma vez, tradicional semana de vela brasileira

Cada vez mais a vela oceânica tem a participação de mulheres. Na Ilhabela Sailing Week, principal semana de vela da América Latina, não é diferente. A atleta Renata Bellotti simboliza esse crescimento e participa dos principais campeonatos da modalidade com meninas em seu time. Na última temporada, por exemplo, a velejadora teve a chance de liderar o time mais cor de rosa em Ilhabela. Agora, em 2014, o seu desafio será levar o HPE F7 SerGlass ao título ao lado de Juan De La Fuente, Tatiana Almeida e Marcos Hurodovich.

"Comandar é sempre um desafio, independente do sexo. Nas grandes competições, toda a tripulação fica tensa e com adrenalina a bordo. Isso aumenta a responsabilidade de quem toma decisões. Sempre quando sou escalada para ser comandante, eu procuro escolher a tripulação a dedo, ou seja, busco sempre amigos, classificando o ponto alto de cada um", disse Renata Bellotti.

A primeira prova da classe HPE será a Regata Renato Frankenthal, marcada para o domingo (20). O percurso será de aproximadamente 37 quilômetros e deverá durar, no mínimo 4 horas. A previsão é de ventos fortes para o dia. A Ilhabela Sailing Week termina no sábado (26). "Nosso objetivo é vencer o maior número de regatas e manter uma boa média para fazer a diferença no final", contou Renata Bellotti.

Para ganhar em regularidade e experiência, o barco F7 SerGlass tem o reforço de Juan de la Fuente. No ano passado, o velejador conquistou o título da HPE a bordo do Ginga.

Irmão de Renata será destaque na classe Star

A velejadora Renata Bellotti não representará a família sozinha na Ilhabela Sailing Week. Marcelo Bellotti tentará o título da classe Star, categoria mais vitoriosa da vela nacional, ao lado do proeiro Antonio Moreira. "Nossos pais nos criaram de tal forma que não distinguimos o que é de quem, para mim é um prazer velejar e representar minha família na água. O Marcelo estará velejando na classe Star e a torcida dele já está garantida por mim", contou Renata Bellotti .

O campeonato de Star também vale como Sul-Americano em Ilhabela e Marcelo Bellotti quer brigar pelo título. "Apesar de pouco tempo na classe, nós conseguimos bons resultados tanto em competições nacionais como internacionais. Vamos ter uma semana dura, com ótimos competidores, como por exemplo as duplas Lars Grael/Samuel Gonçalves, Fábio Bruggioni/Marcelo Sansone e Marcelo Fuchs/Ronald Seifert. Marcelo e Antônio acabam de chegar do Mundial de Star, que ocorreu na Itália", disse Marcelo Bellotti.

Sobre a F7

A F7 Blindagem conta com profissionais com mais de 10 anos de experiência no ramo de blindagem automotiva e arquitetônica. A empresa é certificada pelo Exército Brasileiro e fica estrategicamente localizada próximo ao Rodoanel, na região do grande ABC. O local tem infraestrutura ampla e sofisticada com áreas de montagem, estoque, assistência técnica e estacionamento.

Sobre a SerGlass

A SER Glass é fabricante do vidro blindado Eternity e está no mercado desde 2005. Aliando estudos e tecnologia, em 2009 a empresa iniciou a produção de vidros blindados cuidadosamente testados e que obedecem aos mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias mundiais. Atualmente, a SER Glass absorve cerca de 15% da produção nacional de vidros blindados e desenvolve cerca de 10 modelos de novos veículos a cada mês. É a única no país com equipamentos e softwares para montar projetos dos vidros blindados em 3D. Além disso, é a primeira empresa do Brasil a oferecer 10 anos de garantia contra a delaminação do vidro.

Contatos:
Andressa Rufino
andressa@onboardsports.com.br
www.onboardsports.com.br
Leia também...
17.03.2016

Maior evento náutico da America Latina, marcado de 01 a 09 de julho de 2016, chega à sua 43ª edição

07.02.2015

No Rio de Janeiro, velejador paulista terá Marcos Lagoa como proeiro

11.09.2014

Renata Bellotti convoca irmão para fazer sua tática no F7 SERGlass da classe HPE

03.08.2014

Especialistas na modalidade, irmãos Renata e Marcelo Bellotti lamentam a quase certa saída da categoria mais vitoriosa da vela nacional, mas apostam em bom resultado no geral