Capa

SalveSport: Depois ser roubada, triatleta de Campinas usa crowdfunding para ganhar bicicleta nova

05.08.2013  |    222 visualizações Geral

Cintia Tobar foi assaltada no Taquaral, mas não conseguiu recuperar a bicicleta de treinos. Atleta recorre à vaquinha pela internet para continuar preparação visando os principais eventos da modalidade

A triatleta Cintia Tobar resolveu aderir ao crowdfunding, a famosa vaquinha pela internet, para voltar aos treinos. E o motivo é especial. No mês passado, a esportista teve a bicicleta usada especificamente para a modalidade roubada no entorno da Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP). Sem o material, a alternativa foi pedir ajuda ao SalveSport, site que reúne projetos voltado ao esporte, com o patrocínio de amigos, amantes do esporte e internautas. Para continuar competindo em alto nível, Cintia Tobar precisa de uma bicicleta nova, igual a Quintana Roo rosa, que vale R$ 7.200. Até o momento, mais de R$ 5.000 foram doados e quem participar receberá algumas recompensas da triatleta. Se o projeto não atingir 70% em 45 dias, o valor será devolvido.

"Fiz todos os esforços, principalmente usando a internet com divulgação das fotos da bike e até o número de série, mas não vejo possibilidade de recuperar a antiga bike. Espero contar com o apoio dos amigos, pois tenho duas competições confirmadas já em agosto, como a Trirex Evolution (4km, 40 km, 40km)", disse Cintia Tobar, de 26 anos.

Após o roubo da bike, muitas pessoas se sensibilizaram e criaram um movimento que ajudou a Cintia a divulgar sua perda. Em menos de 24h, foram mais de 4 mil compartilhamentos do seu post no Facebook. Isso chamou a atenção da mídia. Agora, a triatleta vai ampliar a divulgação e pedir aos amigos que sejam seus patrocinadores. Cintia Tobar participa de maratonas e ultramaratonas e tem no currículo as disputas do Ironman Brasil, Los Cabos e do Mundial da modalidade.

Como participar - A ação chamada também de "vaquinha pela internet" nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar da SalveSport, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua ideia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima. Cada campanha dura 40 dias.

O valor arrecadado do projeto é repassado aos autores, somente se a quantia mínima solicitada for atingida. Se isso não acontecer até o fim da campanha no site, o dinheiro não será cobrado dos colaboradores, que podem fazer a ação via cartão de crédito, débito e boleto.

Todas as colaborações e contrapartidas serão efetivadas somente se o projeto alcançar o valor mínimo requerido, ou seja, no caso de que a ideia seja salva. Em qualquer das situações, os autores detêm 100% dos direitos autorais de seus projetos.

Para os idealizadores da SalveSport, esta não poderia ser uma plataforma de outro tema. Os fundadores da iniciativa acreditam que o esporte disciplina, educa, socializa e, assim, encontraram um caminho que pudesse viabilizar essa questão e ajudar grandes iniciativas a saírem do papel e trazerem benefícios sociais, culturais e tecnológicos.

Um "crowdfunding" só de esporte no Brasil!

Se você tem uma ótima ideia e, qualquer que seja ela, está relacionada com esporte ou ainda gostaria de apoiar projetos interessantes, você está no lugar certo!

Pode apostar, a SalveSport ajuda a bancar sonhos.


Acesse: www.salvesport.com e participe!
Mais informações pelo e-mail salvesport@salvesport.com ou pelo telefone (11) 3042-8811
Skype: salvesport


Contatos de imprensa:
Flávio Perez - Mtb.: 45562
Tel: 55 11 9-99498035
imprensa@salvesport.com
Leia também...
09.06.2024

Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista

19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos