Thiago Pereira muda de ideia e decide nadar 400 m medley no Mundial de Desportos Aquáticos
03.08.2013
| 266 visualizações
Geral
-
Thiago Pereira em ação
Satiro Sodré / SSPress
-
<p>Nadador brasileiro</p>
Satiro Sodré / SSPress
-
Medalhista olímpico e mundial
Satiro Sodré / SSPress
-
Thiago e Albertinho
Instagram / @pereirathiago86
-
Nadador do Sesi-SP
Flávio Perez
Treinador Alberto Silva convence o atleta brasileiro a participar da prova 'mais desgastante' da natação. No mesmo dia, o nadador disputa o revezamento 4x100 m medley com a seleção brasileira
Acabou o mistério. Após uma conversa com o treinador Alberto Silva, Thiago Pereira decidiu nadar os 400 m medley do Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona. Medalhista olímpico na prova, o nadador, mesmo classificado para a disputa, pretendia não participar da distância, que segundo ele é a mais desgastante e dolorida do calendário da natação. Convencido pelo técnico nesta sexta-feira (2), o atleta promete brigar braçada a braçada por mais uma medalha na competição espanhola. A disputa será neste domingo (4), último dia do campeonato.
"O Albertinho me fez mudar de ideia. Depois que conquistei a prata olímpica, eu decidi não nadar mais a prova em competições internacionais. Os 400 m medley exigem muito do atleta e eu posso falar com propriedade que é a pior de todas. Nem os 1.500 m são tão complicados, pois nessa distância o nadador tem um ritmo constante. No medley não. São oito piscinas e quatro estilos completamente diferentes. Os músculos são trabalhados de maneira distinta e, ao final, dói todo o corpo. Cada estilo tem uma determinada força aplicada e há também a parte de respiração", falou Thiago Pereira.
O nadador, que faturou o bronze nos 200 m medley, disse que está se sentindo bem fisicamente e tem condições de lutar pelo título mundial, mesmo se preparando exclusivamente para a versão mais curta do nado medley. "Consegui a classificação para a prova no Maria Lenk, em abril, visando apenas somar pontos para o Sesi-SP. Aqui em Barcelona, a minha aclimatação foi boa e o período de treinos para o Mundial foi o melhor possível, mesmo não me dedicando aos 400 m medley. Quero defender o Brasil e ajudar o País a subir no quadro geral de medalhas. Nossa campanha é digna de elogios, com medalhas e finais. Fiquei motivado também pelas mensagens dos torcedores pedindo pra disputar a prova com as hashtags #nadathiago", respondeu o atleta patrocinado por Arena e Correios.
Alberto Silva, treinador que ajudou Thiago Pereira a chegar à medalha olímpica em Londres/2012, comemorou a mudança. "O Thiago é um nadador completo e tem tudo para brilhar na prova dos 400 m medley. Eu poderia até retirar a inscrição dele antes e evitar pagar uma multa à FINA, mas seu desempenho até aqui é muito bom. O meu poder de convencimento não termina aqui, pois vou insistir e trabalhar para que ele participe da prova em condições de lutar pelo pódio nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro".
O atleta de 27 anos nada as eliminatórias dos 400 m medley, neste domingo, a partir das 5h (horário de Brasília). Thiago Pereira entrou com o tempo de 4min15s87 e estará na quarta e última série. No mesmo dia, o nadador integra a seleção no revezamento 4x100 m medley no borboleta.
Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 27 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.
Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86
Contatos:
Flávio Perez - Mtb.: 45562
imprensathiagopereira@gmail.com
Tel: 55 11 9-99498035