Capa

Thiago Pereira muda de ideia e decide nadar 400 m medley no Mundial de Desportos Aquáticos

03.08.2013  |    266 visualizações Geral

Treinador Alberto Silva convence o atleta brasileiro a participar da prova 'mais desgastante' da natação. No mesmo dia, o nadador disputa o revezamento 4x100 m medley com a seleção brasileira

Acabou o mistério. Após uma conversa com o treinador Alberto Silva, Thiago Pereira decidiu nadar os 400 m medley do Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona. Medalhista olímpico na prova, o nadador, mesmo classificado para a disputa, pretendia não participar da distância, que segundo ele é a mais desgastante e dolorida do calendário da natação. Convencido pelo técnico nesta sexta-feira (2), o atleta promete brigar braçada a braçada por mais uma medalha na competição espanhola. A disputa será neste domingo (4), último dia do campeonato.

"O Albertinho me fez mudar de ideia. Depois que conquistei a prata olímpica, eu decidi não nadar mais a prova em competições internacionais. Os 400 m medley exigem muito do atleta e eu posso falar com propriedade que é a pior de todas. Nem os 1.500 m são tão complicados, pois nessa distância o nadador tem um ritmo constante. No medley não. São oito piscinas e quatro estilos completamente diferentes. Os músculos são trabalhados de maneira distinta e, ao final, dói todo o corpo. Cada estilo tem uma determinada força aplicada e há também a parte de respiração", falou Thiago Pereira.

O nadador, que faturou o bronze nos 200 m medley, disse que está se sentindo bem fisicamente e tem condições de lutar pelo título mundial, mesmo se preparando exclusivamente para a versão mais curta do nado medley. "Consegui a classificação para a prova no Maria Lenk, em abril, visando apenas somar pontos para o Sesi-SP. Aqui em Barcelona, a minha aclimatação foi boa e o período de treinos para o Mundial foi o melhor possível, mesmo não me dedicando aos 400 m medley. Quero defender o Brasil e ajudar o País a subir no quadro geral de medalhas. Nossa campanha é digna de elogios, com medalhas e finais. Fiquei motivado também pelas mensagens dos torcedores pedindo pra disputar a prova com as hashtags #nadathiago", respondeu o atleta patrocinado por Arena e Correios.

Alberto Silva, treinador que ajudou Thiago Pereira a chegar à medalha olímpica em Londres/2012, comemorou a mudança. "O Thiago é um nadador completo e tem tudo para brilhar na prova dos 400 m medley. Eu poderia até retirar a inscrição dele antes e evitar pagar uma multa à FINA, mas seu desempenho até aqui é muito bom. O meu poder de convencimento não termina aqui, pois vou insistir e trabalhar para que ele participe da prova em condições de lutar pelo pódio nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro".

O atleta de 27 anos nada as eliminatórias dos 400 m medley, neste domingo, a partir das 5h (horário de Brasília). Thiago Pereira entrou com o tempo de 4min15s87 e estará na quarta e última série. No mesmo dia, o nadador integra a seleção no revezamento 4x100 m medley no borboleta.

Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 27 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br

Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86


Contatos:
Flávio Perez - Mtb.: 45562
imprensathiagopereira@gmail.com
Tel: 55 11 9-99498035
Leia também...
09.06.2024

Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista

19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos