Capa

Ídolo da natação brasileira, Thiago Pereira substitui Gustavo Borges no Comitê de Atletas da FINA

02.08.2013  |    245 visualizações Geral

Medalhista olímpico e mundial, atleta participa do Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona, na Espanha

O nadador Thiago Pereira escreve mais um capítulo na sua vitoriosa carreira. Depois de ganhar a medalha de bronze nos 200 m medley do Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona, o atleta brasileiro foi confirmado, nesta sexta-feira (2), pela FINA - Federação Internacional de Natação, como vice-presidência do Comitê de Atletas, conselho que discute os rumos das modalidades aquáticas para o período de 2013 a 2017. O brasileiro vai substituir outro ídolo das piscinas, o também medalhista olímpico Gustavo Borges na entidade.

"É uma honra representar os atletas do Brasil e do mundo. Tenho experiência de três olimpíadas e cinco mundiais e vou somar para deixar a modalidade cada vez mais forte. Ouvir os conselhos e sugestões dos nadadores será fundamental para o sucesso comissão", disse Thiago Pereira. "Meu objetivo na carreira é continuar ser exemplo para as novas gerações. Atletas como Gustavo Borges foram ícones e espero repetir o que eles fizeram dentro e fora das piscinas".

A saltadora chinesa campeã olímpica Mingxia Fu entra no lugar de Alexander Popov na presidência do Comitê de Atletas da FINA. O nadador brasileiro Thiago Pereira foi indicado pelo também medalhista olímpico Gustavo Borges.

"Depois de 12 na comissão, eu acredito que tenha contribuído bastante para os atletas. Saio com um sentimento de dever cumprido e certo de que o Thiago Pereira será um grande representante na Fina. Fiquei feliz ao entrar e realizado ao sair", disse Gustavo Borges.

Além de Thiago Pereira, o País tem Ricardo de Moura no Comitê Técnico de Natação, Sônia Hercowitz no Comitê Técnico de Nado Sincronizado, Christiane Fanzeres no Comitê Técnico de Águas Abertas (também estreante) e Eliana Alves na Comissão de Mídia.

Nova prova no seu calendário:

Thiago Pereira escolheu os 100 m borboleta como nova prova para disputar em paralelo com as de medley. Depois do bronze nos 200 m medley, conquistado na quinta-feira (1º), o nadador do Sesi-SP chegou à semifinal da distância em Barcelona e aprovou seu desempenho.

"É uma prova que comecei este ano a nadar mais e foi a minha estreia no cenário internacional. Como é para somar, a pressão é bem menor do que nos 200 m medley, que é a minha favorita", contou Thiago Pereira, patrocinado por Arena e Correios. "Acho que tenho de acertar a chegada e as viradas. São pequenos detalhes que tento me acostumar nas provas de velocidade".

O atleta de 27 anos fez 52s23 nas eliminatórias, seu melhor desempenho nos 100 m borboleta. Na semifinal bateu em 52s43. "Pelo menos cheguei no meu melhor tempo. Queria ter nadado na casa dos 51s. Vocês ainda vão me ver nadando mais a distância", finalizou Thiago Pereira.

Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 27 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br

Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86


Contatos:
Flávio Perez - Mtb.: 45562
imprensathiagopereira@gmail.com
Tel: 55 11 9-99498035
Leia também...
09.06.2024

Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista

19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos