Thiago Pereira conquista medalha de bronze no Mundial de Desportos Aquáticos
01.08.2013
| 307 visualizações
Geral
-
Thiago com o bronze
Satiro Sodré / SSPress
-
Brasileiro no pódio
Satiro Sodré / SSPress
-
Thiago Pereira em Barcelona
Satiro Sodré / SSPress
-
Brasileiro no borboleta
Satiro Sodré / SSPress
-
Duelo com Lochte
Satiro Sodré / SSPress
-
Thiago saindo do bloco
Satiro Sodré / SSPress
Nadador brasileiro fatura pódio inédito e faz sua melhor marca pessoal nos 200 m medley na era pós-trajes tecnológicos: 1min56s30
O nadador Thiago Pereira conquistou, nesta quinta-feira (1º), a medalha de bronze na prova dos 200 m medley do Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona. O atleta do Sesi-SP bateu em terceiro lugar com o tempo de 1min56s30, sua melhor marca pessoal na era pós-trajes tecnológicos. O resultado foi importante para o brasileiro, que subiu pela primeira vez no pódio em mundiais de piscina longa. "Dever cumprido. Meu objetivo era conquistar essa medalha inédita e consegui após cinco participações. Faço parte da maior geração de medley da história e tenho orgulho de representar as cores do Brasil", disse Thiago Pereira, patrocinado por Arena e Correios.
"Eu consegui uma coisa boa, que foi me manter no alto nível durante dez anos. Eu acho que não é tão fácil estar sempre ali, brigando por medalhas, por finais, competindo com os melhores do mundo. Meu foco é quebrar novas metas, ultrapassar meus próprios limites. Eu posso vencer a mim mesmo e vou nadar na casa dos 1min55 em breve".
Sobre a prova, Thiago Pereira emendou: "Eu me senti bem, estava concentrado desde o início e o resultado apareceu. Foi o meu melhor tempo após a era dos trajes tecnológicos e isso significa muita coisa. Dava pra nadar na casa dos 1min55, era esse meu objetivo, mas não deu. Eu saí um pouco ansioso, com muita sede ao pote, já que na véspera, nas semifinais, não gastei tanta energia".
O ouro dos 200 m medley ficou com o tricampeão mundial Ryan Lochte, dos Estados Unidos, com 1min54s98, e a prata com o japonês Kasuke Hagino, com 1min56s29. A prata não veio por um centésimo. "Eu sei que esse um centésimo ainda vai me remoer um pouquinho. Na Olimpíada eu ganhei dele na batida de mão e agora ele devolveu, faz parte do esporte. Saí da piscina com dores e senti que foi o melhor que eu poderia ter feito. O ano de 2013 foi atípico, pois comecei a preparação bem tarde e ainda tive uma contusão no quadril", explicou Thiago Pereira na saída da piscina do Palau Sant Jordi.
O atleta fez uma prova quase perfeita. Dominou os primeiros 100 m passando o borboleta em 24s92 e o costas em 28s64. No peito, o norte-americano Ryan Lochte ultrapassou o brasileiro, que registrou a parcial de 33s85. Na chagada, no nado crawl, Thiago Pereira fez 28s89.
O medalhista olímpico do Sesi-SP volta à piscina nesta sexta-feira (2) para as eliminatórias dos 100 m borboleta. O atleta está classificado também para os 400 m medley e revezamento 4x100 medley.
Thiago Pereira aproveitou para agradecer as milhares de mensagens recebidas em suas redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook. "Pelo @pereirathiago86, muita gente mandou vibrações positivas. Fiquei feliz em defender o Brasil e levei o apoio de todos para a piscina lendo as hashtags de #vaithiago, #euqueroatoucadothiagopereira e #vaimaislonge. Ainda tem mais e conto com mais torcida, obrigado".
Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 27 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.
Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86
Contatos:
Flávio Perez - Mtb.: 45562
imprensathiagopereira@gmail.com
Tel: 55 11 9-99498035