Uma regata com um número recorde de 183 crianças de 16 projetos de ensino de vela do estado de São Paulo serviu de aquecimento para a abertura da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, neste sábado (19/7).
A Vela do Amanhã Mauro Dottori deu aos velejadores mirins presentes em Ilhabela (SP) uma experiência única a bordo dos veleiros da competição, com ídolos do esporte e atletas veteranos.
A ação social idealizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), em parceria com a organização da SIVI Daycoval para incentivar jovens promessas do esporte contou com adesão de barcos de alta performance, como o bicampeão Crioula, e equipes veteranas como o Boto V e o clássico Morgazek.
Neste ano, a ação ganhou ainda mais significado, recebendo o nome de um de seus idealizadores, o velejador Mauro Dottori, que é multicampeão da competição.
“A Vela do Amanhã é uma iniciativa que nos enche de orgulho. Trazer crianças e adolescentes de projetos sociais para experimentar a emoção de uma regata ao lado de ídolos do esporte é um gesto que simboliza o nosso compromisso com o futuro e com a formação de novos talentos”, disse o comodoro do YCI, Alex da Costa Pereira.
Logo antes da regata, os velejadores mirins receberam a presença de um dos maiores nomes da vela brasileira, o medalhista olímpico Lars Grael, que contou sobre sua experiência e respondeu as dúvidas e curiosidades do público.
A Escola de Vela de Ilhabela, que leva o nome do multicampeão, era uma das participantes da prova.
“A Vela do Amanhã é um evento muito interessante, que promove inclusão social e educação ambiental. A ação vem crescendo ano a ano, e nesta edição trouxe várias escolas e projetos de vela de São Paulo e do Rio de Janeiro. Eu como velejador, e também idealizador de um projeto social, o projeto Grael, fico muito feliz em ver um evento como esse, que promove a democratização do esporte da vela”, destacou Lars Grael.
''A ação reforça o compromisso do YCI e da SIVI com a formação e desenvolvimento dos futuros atletas da vela'', destacou Primo Aldrigue Jr., diretor do clube.
Regatas de percurso abrem a raia no domingo
A 52ª SIVI Daycoval abrirá a raia oficialmente neste domingo (20/7), com o tradicional Desfile dos Barcos no Píer da Vila e as regatas de percurso longo. As classes ORC e Bra-RGS A vão largam para a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, com 55 milhas náuticas.
Já os veleiros Bra-RGS B e C, RGS-Cruiser, Clássicos e C30 disputarão a Toque-Toque por Boreste, de 23 milhas náuticas.
A competição terá ao todo 120 barcos distribuídos em cinco classes. Atletas olímpicos e mundiais como Robert Scheidt e Lars Grael estarão na disputa ao lado de atletas amadores e uma grande flotilha estrangeira da Argentina e Uruguai.
Sobre o Banco Daycoval
O evento é apresentado pelo Banco Daycoval com realização do Yacht Club de Ilhabela e Prefeitura de Ilhabela, apoio da Marinha do Brasil e patrocínio da Mitsubishi Motors, Corona e FF Seguros.
O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.
Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.
--
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net
Maior evento de vela de oceano da América Latina terminou neste sábado (26/7) com 120 barcos na disputa.
Equipe gaúcha venceu seis das oito regatas na classe ORC e repetiu o feito de 2022 e 2023 na competição
Em dia de vento fraco e chuva, vencedores do Brasileiro de C30, do Soto40 Super Series e do Troféu por Equipes subiram ao pódio no Yacht Club de Ilhabela
Primeiros lugares começam a ser definidos na competição, que segue até sábado (26)