Capa

Phytoervas vence Brasileiro de Star 2025

16.06.2025  |    208 visualizações Phytoervas 4Z

Bruggioni ao lado de Marcelo Sansone, vence título inédito. Outros dois barcos da Phytoervas ficam em terceiro e quinto.

A dupla Fábio Bruggioni e Marcelo Sansone (Phytoervas) conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Classe Star 2025, realizado entre os dias 13 e 15 de junho, no Yacht Club Santo Amaro, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Representando o clube anfitrião, os campeões garantiram a vitória com 13 pontos líquidos, após sete regatas válidas.

Fábio Bruggioni, também comandante do Soto 40 da Phytoervas, levou pela primeira vez o Brasileiro de Star. O time teve um terceiro e um quinto no evento.

Em segundo lugar ficou Arthur de Vasconcellos e Marco Lagoa (YCSA) com 15 pontos e em terceiro Marcelo Bellotti e Maurício Bueno (YCSA), com 20. Bellotti e Bueno também representam a equipe de vela, que se divide em regatas olímpicas, pan-americanas e de vela de oceano. Alexandre Wissenbach, também da equipe Phytoervas estreou na classe ao lado de Henri Boening (CCSP) ficando em quinto lugar no geral.

A competição reuniu nove duplas de quatro diferentes clubes: YCSA, Clube de Campo de São Paulo (CCSP), Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) e representantes de Santa Catarina. A disputa teve alto nível técnico, com vento variando ao longo dos três dias de regata.

''Foi um ótimo campeonato com alto nível técnico. Muito feliz pela conquista nacional e por esse retorno ao Star não só no país, mas fora, como na Itália e na Espanha. Parabenizo também os velejadores do Phytoervas que estiveram muito bem na Guarapiranga'', disse Fábio Bruggioni.

A dupla campeã conseguiu manter a regularidade, descartando um 5º lugar e acumulando dois primeiros, dois segundos e um terceiro nas demais provas. 

Na vela de oceano, o Phytoervas foi campeão da segunda etapa da Copa Mitsubishi, encerrada no domingo (1º/6), em Ilhabela (SP), litoral norte paulista, com uma regata de antecedência. O time comandado por Marcelo Bellotti ficou com o primeiro lugar na divisão ORC Performance, à frente do Inaê Soto e do King. Na ORC Geral, o barco foi o segundo colocado.

O próximo campeonato é a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 19 a 26 de julho.

 

Classificação final – Brasileiro Classe Star 2025

1º - Fábio Bruggioni / Marcelo Sansone – YCSA – 13 pts

2º - Arthur Cândido de Vasconcellos / Marco Lagoa – YCSA – 15 pts

3º - Marcelo Bellotti / Maurício Bueno – YCSA – 20 pts

4º- Admar Gonzaga Neto / Ronald Seifert – ICRJ – 23 pts

5º- Alexandre Wissenbach / Henri Boening – CCSP – 23 pts

6º- Wagner Boelsen / Henrique Cabette – CCSP – 24 pts

7º- Rodrigo Julian / Hiro (Marcos Machuca) – YCSA – 42 pts

8º- Bruno M. Caruso / Marcelo Jordão – YCSA – 43 pts

9º- Luiz Augusto Gonzaga / Eduardo Luz – SC – 50 pts

O evento teve apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

 

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez 

redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

Leia também...
20.06.2025

A bordo do Montecristo, equipe foi Fita-Azul e primeira colocada na classe ORC, nesta sexta-feira (20)

19.06.2025

Disputa desta sexta-feira (20) no litoral paulista faz parte da preparação da equipe para a Semana de Vela de Ilhabela

01.06.2025

Time comandado por Marcelo Bellotti ficou em primeiro na divisão ORC Performance, na disputa em Ilhabela (SP).

27.05.2025

Equipe venceu duas das três regatas na abertura da segunda etapa da competição