A dupla Fábio Bruggioni e Marcelo Sansone (Phytoervas) conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Classe Star 2025, realizado entre os dias 13 e 15 de junho, no Yacht Club Santo Amaro, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Representando o clube anfitrião, os campeões garantiram a vitória com 13 pontos líquidos, após sete regatas válidas.
Fábio Bruggioni, também comandante do Soto 40 da Phytoervas, levou pela primeira vez o Brasileiro de Star. O time teve um terceiro e um quinto no evento.
Em segundo lugar ficou Arthur de Vasconcellos e Marco Lagoa (YCSA) com 15 pontos e em terceiro Marcelo Bellotti e Maurício Bueno (YCSA), com 20. Bellotti e Bueno também representam a equipe de vela, que se divide em regatas olímpicas, pan-americanas e de vela de oceano. Alexandre Wissenbach, também da equipe Phytoervas estreou na classe ao lado de Henri Boening (CCSP) ficando em quinto lugar no geral.
A competição reuniu nove duplas de quatro diferentes clubes: YCSA, Clube de Campo de São Paulo (CCSP), Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) e representantes de Santa Catarina. A disputa teve alto nível técnico, com vento variando ao longo dos três dias de regata.
''Foi um ótimo campeonato com alto nível técnico. Muito feliz pela conquista nacional e por esse retorno ao Star não só no país, mas fora, como na Itália e na Espanha. Parabenizo também os velejadores do Phytoervas que estiveram muito bem na Guarapiranga'', disse Fábio Bruggioni.
A dupla campeã conseguiu manter a regularidade, descartando um 5º lugar e acumulando dois primeiros, dois segundos e um terceiro nas demais provas.
Na vela de oceano, o Phytoervas foi campeão da segunda etapa da Copa Mitsubishi, encerrada no domingo (1º/6), em Ilhabela (SP), litoral norte paulista, com uma regata de antecedência. O time comandado por Marcelo Bellotti ficou com o primeiro lugar na divisão ORC Performance, à frente do Inaê Soto e do King. Na ORC Geral, o barco foi o segundo colocado.
O próximo campeonato é a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 19 a 26 de julho.
Classificação final – Brasileiro Classe Star 2025
1º - Fábio Bruggioni / Marcelo Sansone – YCSA – 13 pts
2º - Arthur Cândido de Vasconcellos / Marco Lagoa – YCSA – 15 pts
3º - Marcelo Bellotti / Maurício Bueno – YCSA – 20 pts
4º- Admar Gonzaga Neto / Ronald Seifert – ICRJ – 23 pts
5º- Alexandre Wissenbach / Henri Boening – CCSP – 23 pts
6º- Wagner Boelsen / Henrique Cabette – CCSP – 24 pts
7º- Rodrigo Julian / Hiro (Marcos Machuca) – YCSA – 42 pts
8º- Bruno M. Caruso / Marcelo Jordão – YCSA – 43 pts
9º- Luiz Augusto Gonzaga / Eduardo Luz – SC – 50 pts
O evento teve apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br
------------
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
+55 11 99949-8035
Equipe venceu nos dois últimos anos o desafio especial da competição para os Super40, barcos de alta performance
A bordo do Montecristo, equipe foi Fita-Azul e primeira colocada na classe ORC, nesta sexta-feira (20)
Disputa desta sexta-feira (20) no litoral paulista faz parte da preparação da equipe para a Semana de Vela de Ilhabela
Time comandado por Marcelo Bellotti ficou em primeiro na divisão ORC Performance, na disputa em Ilhabela (SP).