Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Robert Scheidt foi confirmado como embaixador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval pelo segundo ano consecutivo. Dono de cinco medalhas olímpicas, o velejador terá papel dentro e fora da água na 52ª edição do tradicional evento, que será realizado entre os dias 19 e 26 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), litoral norte de São Paulo.
Referência para as novas gerações, Robert Scheidt se anima com a oportunidade de vivenciar a SIVI da forma mais completa possível. O velejador destaca o privilégio dos inscritos de poderem velejar em condições diferenciadas, além de participarem da extensa programação do evento.
"É uma honra muito grande e uma enorme responsabilidade ser embaixador da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval pelo segundo ano consecutivo. A experiência me permite participar de uma forma 360 graus, como um porta-voz do evento, mas também competindo", diz Robert.
"É um evento que já faz parte da minha vida há décadas e é extremamente tradicional, um grande encontro da vela. Além disso, nessa época do ano temos em Ilhabela um regime muito bom de ventos. No ano passado, o grande público conseguiu assistir às regatas no píer e foi incrível", destacou o experiente atleta.
O velejador participa da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval desde 1982, quando navegava de Optimist na Semana de Monotipos, em um barquinho de madeira. Ele venceu em três oportunidades a bordo de barcos grandes: 2011 com o HPE-25 Atrevido, 2022 com o C-30 Caballo Loco e 2024 com o C-30 Tonka.
Scheidt, que nesta edição competirá novamente pelo Tonka na Classe C-30, acompanha de perto cada detalhe da organização e espera um evento cada vez maior para os amantes da vela, tanto brasileiros quanto estrangeiros.
"A tendência é que a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval cresça a cada ano. É um evento em franca ascensão. O trabalho tem sido muito bem feito tanto em água como em terra. Que este ano seja mais uma edição especial", completou o veterano.
Em 2024, a 51ª edição da competição contou com mais de 100 barcos e 900 velejadores nas raias do Canal de São Sebastião. Foram realizadas mais de 40 regatas para as cinco classes inscritas na SIVI Daycoval durante os sete dias de competição.
O evento é apresentado pelo Banco Daycoval com realização do Yacht Club de Ilhabela e Prefeitura de Ilhabela, apoio da Marinha do Brasil e patrocínio da Mitsubishi Motors, Corona e FF Seguros.
O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.
Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.
--
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net
Ilhabela (SP) se prepara para receber a 52ª edição da Semana Internacional de Vela Daycoval, entre os dias 19 e 26 de julho, com expectativa de mais de 100 embarcações.
Barco +Bravíssimo do Iate Clube do Espírito Santo estará nas raias do Yacht Club de Ilhabela (YCI) de 19 a 26 de julho.
"Der Bekannte 2" é um veleiro argentino da classe ORC, que estará na raia do YCI em julho.
Ícone da Marinha do Brasil faz 25 anos em 2025 e ganha honraria no maior evento de vela da América do Sul.