A cidade São Caetano do Sul (SP) recebeu no domingo (30) a 11ª edição do Boxe na Veia, evento criado e organizado pelo ex-boxeador olímpico e técnico Ricardo Rodrigues. A programação aconteceu no Centro de Lutas Mário Chekin e reuniu aproximadamente 20 combates amadores, com destaque para o desafio entre atletas de Taboão da Serra e São Caetano do Sul, ambas cidades da região metropolitana de São Paulo.
A equipe de Taboão foi a vencedora do confronto interestadual por três vitórias a um contra os representantes do ABC Paulista. Foram realizadas outras lutas amadoras e nas regras olímpicas no ringue.
O evento começou ao meio-dia e contou com lutas preliminares entre alunos de academias parceiras e jovens em processo de formação esportiva. No card principal, estavam previstas cinco lutas entre representantes das duas cidades.
No entanto, devido à ausência de um atleta no peso combinado, o desafio foi realizado com quatro confrontos oficiais. “Foi um sonho realizado. Sou cria de São Caetano e levar os atletas para essa apresentação foi especial para mim”, afirmou Antonio “Gibi” de Jesus, técnico da equipe de Taboão.
Após dois anos de pausa por falta de recursos, o Boxe na Veia voltou com o apoio da Beira Alta, Segurou, Master Prime e Metalúrgica Vidoski. “Durante esse período, eu tinha perdido minhas forças. Quando conseguimos o apoio necessário, voltamos com tudo. Agradeço especialmente ao secretário de Esportes Mauro Chekin por abrir as portas e permitir que realizássemos o evento em um espaço tão simbólico”, destacou Ricardo Rodrigues.
“Nosso objetivo é fomentar o boxe, dar vivência de ringue aos alunos e formar atletas de verdade.”
Resultados do Desafio Taboão da Serra x São Caetano do Sul
– 60 kg: Marcos Thierry (Taboão) 3:0 Willian Ricardo (SCS)
– 65 kg: Gabriel Souza (Taboão) 3:0 Matheus Silva (SCS)
– 75 kg: Samuel Cardoso (Taboão) 3:0 Nicollas Moraes (SCS)
– 80 kg: Filippi Oliveira (SCS) RSC 2 Alan Delon (Taboão)
Sobre o Boxe na Veia
O Boxe na Veia é um projeto idealizado por Ricardo Rodrigues, ex-pugilista olímpico que representou o Brasil nos Jogos de Atlanta em 1996. Desde sua criação, o evento tem como objetivo fomentar o boxe amador no Brasil, oferecendo oportunidades para jovens atletas em início de carreira no amador e profissional.
As edições do Boxe na Veia são realizadas periodicamente no Centro de Lutas Mário Chekin, em São Caetano do Sul (SP), e contam com combates entre diferentes categorias e níveis técnicos.
--
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net