O jovem levantador Mateus Bender, do Sesi Bauru, enfrenta na temporada 2024/2025 o grande desafio da carreira. Pela primeira vez, ele disputa a Superliga como titular, substituindo Thiaguinho, fora por lesão depois de comandar a equipe no título da última temporada. Destaque e vencedor do Troféu Viva Vôlei na primeira partida de quartas de final contra o Praia Clube, vencida pelo time paulista por 3 a 0, Bender mostrou que vive grande fase e está pronto para ajudar o Sesi na busca pelo bicampeonato.
Apesar da pressão de substituir o atleta que foi eleito melhor levantador no campeonato passado, Bender, aos 22 anos, soube lidar com o desafio e aproveita a temporada para evoluir ainda mais o seu voleibol.
Segundo o jogador agenciado pela Pro Sports Brazil, o balanço do ano até aqui é altamente positivo para ele.
“Embora, consciente de tudo o que ainda preciso evoluir, penso que assumir a titularidade foi uma grande oportunidade. Estou tendo tempo de quadra para aprimorar cada vez mais a tomada de decisão durante os jogos. Tenho o suporte de um excelente CT, o apoio de atletas mais experientes e a compreensão dos demais que entendem que tudo faz parte do processo”, analisou o levantador em entrevista à Pro Sports Brazil.
Após um primeiro turno irregular do Sesi Bauru, Bender e a equipe vivem uma crescente na temporada. O time fez a melhor campanha do returno e desponta como uma das forças dos playoffs.
“Dentro de uma Superliga equilibradíssima, após alguns ajustes com o time que estava acostumado com o Thiaguinho, fizemos excelentes jogos e pontuamos para chegar entre os quatro primeiros. Penso assim, que consegui contribuir muito com a equipe e tenho treinado cada dia motivado pela ideia de contribuir sempre mais!”, completou.
O próximo compromisso de Bender pelo Sesi Bauru é o jogo de volta das quartas de final contra o Praia Clube, no domingo (13/4), às 17h, em Uberlândia (MG). Em caso de vitória do Sesi, o time elimina o rival e assegura vaga nas semifinais da Superliga.
Sobre a reta final do campeonato, Mateus Bender descarta o favoritismo do atual campeão, mas mostra confiança em sua equipe diante de um cenário de grande equilíbrio no vôlei nacional.
“Estamos jogando a temporada inteira nesta condição de campeões da edição passada. Internalizar essa condição e se sentir pressionado é um pouco de autossabotagem. A pressão é sempre por um desempenho de excelência de toda a equipe, afinal, treinamos para isso. Esta temporada talvez seja uma das mais equilibradas, todas as equipes que integram o G8 têm condições de chegar na decisão. Isso é razão suficiente para seguirmos firmes e motivados para estarmos na final novamente e repetir o feito anterior. Eu acredito demais nesse time!”, finalizou Bender.
Sobre a Pro Sports
Fundada em janeiro de 2005, a Pro Sports é uma agência especializada no gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão de projetos esportivos e consultoria. Com ética e profissionalismo, a empresa atua no Brasil e no exterior, contribuindo para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento.
Os agentes da Pro Sports oferecem suporte completo aos atletas representados, incluindo negociação de contratos, assessoria jurídica, planejamento financeiro e gestão de imagem. Além disso, a agência utiliza tecnologia de ponta, como análise de vídeo e estatísticas online, para conectar seus talentos às principais oportunidades do cenário esportivo global.
Saiba mais em prosportsbrazil.com.br.
Mais informações:
Lucas Lucariny
lucas.lucariny@gmail.com
+55 21-99608-4051
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11-99949-8035
Ponteira de 20 anos e 1,98m é uma das esperanças do rubro-negro para o duelo desta quarta-feira (02), às 21h, valendo a sobrevivência na Superliga Feminina
Treinador quer resultado positivo no último jogo da fase classificatória para que time paulista chegue forte nos playoffs do campeonato
Aulas são para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos na Recreativa da CELESC.
Desde 2003 no Clube da Laranjeiras, Guilherme Schmitz coloca equipe entre as melhores da SuperLiga 2024/25