Capa

Vela: Brasileiro de Hobie Cat tem campeões definidos em Fortaleza (CE)

19.11.2024  |    195 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

51ª edição do campeonato foi realizada no late Clube de Fortaleza (ICF), de 13 a 17 de novembro

O 51º Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat - BRASCAT 2024 agitou as raias do Iate Clube de Fortaleza no último final de semana e terminou com vitória de uma dupla de velejadores locais. Após 12 regatas, Robert Gil e Sculi Emile, do ICF, venceram cinco provas e terminaram com o título nacional na classe.

Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata e André Montenegro e Sofia Elias, do Iate Clube de Pelotas (ICP), terniram com a medalha de bronze.

Na disputa feminina, a dupla campeã foi Milena Araújo (ICP) e Isabelle Crispim (Cabanga). Na categoria sub-19, a dupla campeã foi Guilherme Araújo e Duda, do Cabanga. Na Hobie Cat 14, o campeão brasileiro foi Márcio Popó, do Rio de Janeiro.

"É muito gratificante rever os amigos velejadores e seus familiares. Seus sorrisos diários eram impagáveis para mim que, um dia, já estive na água velejando. Foi muito desafiador preparar as regatas para que os velejadores pudessem curtir e para que a disputa fosse incontestável. Vimos, ao longo destes cinco dias, as primeiras posições se alternando, do início ao fim, comprovando que o objetivo vinha sendo atingido. Chegamos ao último dia com quatro duplas ainda com chances reais de vitória e foi tudo muito, mas muito lindo de se assistir", destaca Daniel Azevedo, Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Vela - CBVela.

O BRASCAT 2024 conta com a organização do late Clube de Fortaleza e da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará. O evento tem ainda os apoios do Portal IN, Marina Park Hotel, Secretaria de Turismo do Município de Fortaleza, Associação Brasileira da Classe Hobie Cat, Confederação Brasileira de Vela - CBVela e do patrocínio da Sotreq.

"Sem sombra de dúvidas foi um evento fantástico que deixou para a cidade um legado muito positivo. É visível o investimento que a capital do Ceará realizou nos últimos anos em prol do turismo e dos esportes náuticos e o resultado é esse: um evento de altíssimo nível, com os principais velejadores do país disputando o lugar mais alto do pódio. Importante frisar e reforçar sempre que nossa cidade tem um potencial enorme para a prática dos esportes náuticos e, principalmente, impulsionados pelo vento", ressalta Evelin Huttenlocher, vice-presidente da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará.

Para mais informações, classificação completa e mídias do evento, acesse: https://linktr.ee/brascat2024

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse: velaid.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035

Leia também...
29.11.2024

Nicolas Bernal lidera equipe ao lado de Bernardo Peixoto, Bruna Patrício, Zion Faria e Marcos Arndt.

11.11.2024

Evento no Clube Naval Charitas contou com 52 atletas, totalizando 26 duplas das classes Snipe e Dingue

06.11.2024

Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano conquistam o terceiro lugar e garantem o Brasil no pódio

05.11.2024

Confederação Brasileira de Vela e Comitê Brasileiro de Clubes impulsionam esporte com recursos e estruturação no ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris