A fase final do Campeonato Paulista de Voleibol 2024 vai começar para o Sesi Bauru, time atual campeão da Superliga masculina. A equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues, faz a primeira partida semifinal em casa, nesta terça-feira (1), às 20h, contra Suzano, na Arena Paulo Skaf.
Para o treinador bauruense, agenciado da Pro Sports Brazil, o duelo será o mais equilibrado das duas semifinais do Estadual. Na outra chave, Vôlei Renata, que terminou em primeiro na fase classificatória, e Guarulhos, quarto lugar na primeira fase, disputam a outra vaga na final.
O Sesi Bauru chega para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista 2024 como a terceira melhor campanha da fase classificatória. Foram seis vitórias em sete jogos disputados. Já Suzano foi o segundo colocado na primeira fase com 18 pontos.
“O Paulista está bem equilibrado esse ano. Eu acho que nosso confronto contra Suzano vai ser o mais complicado das semifinais. São duas equipes bem equilibradas”, analisou o treinador campeão olímpico em entrevista para a Pro Sports Brazil.
Para Anderson, pegar um adversário mais forte nesse momento pode ser positivo para o Sesi.
“Tecnicamente eu acho que vai ser um duelo mais firme, mas ao mesmo tempo, que nos prepara melhor para uma futura final e o início da Superliga”, completou o técnico.
As semifinais do Campeonato Paulista serão decididas em dois jogos, com cada equipe atuando como mandante uma vez. Com melhor campanha na primeira fase, o Suzano optou por decidir a semifinal no seu ginásio. A segunda partida entre as equipes está marcada para sexta-feira (4), às 21h, na Arena Suzano.
Em caso de empate, com uma vitória para cada lado, será disputado o golden set.
Sobre Anderson Rodrigues
Atual técnico do SESI-SP, Anderson Rodrigues, tem um histórico vencedor no vôlei como jogador e treinador. Como atleta, atuava como oposto e foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira nos Jogos de Atenas, em 2004, além de medalhista de prata em Pequim, 2008.
Além do ouro olímpico, conquistou o Campeonato Mundial, a Copa do Mundo, a Liga Mundial, o Pan-Americano, entre outros títulos.Em clubes, Anderson defendeu grandes times do vôlei brasileiro, como Minas, Joinville, Suzano e SESI-SP. No cenário internacional, jogou em ligas de destaque, como a italiana, e a japonesa.
Como treinador, Anderson iniciou a carreira como auxiliar técnico do time feminino do Minas, em 2012/2013, poucos anos depois de encerrar a carreira como jogador. Em 2016/2017, assumiu a sua primeira equipe como técnico principal, dirigindo o time feminino do Brasília. Desde então, já comandou o Volero Zurich, da Suíça, SESI Bauru e SESI-SP, clube pelo qual conquistou seu principal título como treinador: a Superliga masculina 2023/2024.
Anderson também exerce a função de treinador da Seleção Brasileira sub-21.
Sobre a Pro Sports
A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria.
Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.
Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo.
Mais informações em prosportsbrazil.com.br
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro
Lucas Lucariny
(21) 996084051
Rick Nóbrega
(11) 9877-5094
Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina
Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016
Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia
Técnico campeão olímpico e atual vencedor da Superliga, Anderson Rodrigues analisou o cenário do vôlei brasileiro para o próximo campeonato nacional