A Confederação Brasileira de Vela – CBVela anunciou que mais uma edição da Copa Brasil de Vela se aproxima para agitar as raias de Ilhabela (SP), no litoral paulista. A 12ª edição do tradicional campeonato da modalidade será realizada de 14 a 19 de outubro, com sede na Escola de Vela Lars Grael.
A competição é válida pela última etapa de 2024 do Campeonato Brasileiro Interclubes, evento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Ao todo, serão sete classes na disputa: Snipe, ILCA 6, ILCA 7 masculino, ILCA 4, Kitefoil, Dingue e Finn.
Além da competição adulta, o evento em Ilhabela (SP) também terá a 10ª edição da Copa Brasil de Vela Jovem, com os principais velejadores da nova geração (sub-19) competindo entre as classes do Mundial da Juventude. São elas: ILCA 6 (masculino e feminino), 420 (aberto e feminino), 29er (aberto e feminino), iQFOiL (masculino e feminino) e Optimist (veterano e estreante).
Segundo Walter Boddener, Gerente da CBVela e Juiz Nacional de Vela, o campeonato terá um alto nível técnico por reunir os melhores velejadores do Brasil, mas também terá a presença de jovens em busca de evolução na modalidade.
“É um evento de grande importância para clubes, atletas e CBVela! A competição proporciona regatas de alto nível entre os atletas de todas as classes. Esperamos um alto nível nas regatas''.
“Acreditamos que é uma ótima oportunidade dos jovens mostrarem o aprendizado nos treinos, trabalho dos técnicos e velejo em campeonatos nacionais”, finalizou.
A Copa Brasil de Vela conta com a organização da Confederação Brasileira de Vela, da Prefeitura de Ilhabela (SP), da Escola de Vela Lars Grael e da Federação de Vela do Estado de São Paulo. O evento tem apoio de Avène, QS Tributos e OceanPact, patrocinadores oficiais da CBVela.
As inscrições poderão ser realizadas no site do Vela ID:
https://eventos.velaid.com.br/
Sobre a CBVela
A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.
Sobre o VelaID
Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.
Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035
Nicolas Bernal lidera equipe ao lado de Bernardo Peixoto, Bruna Patrício, Zion Faria e Marcos Arndt.
51ª edição do campeonato foi realizada no late Clube de Fortaleza (ICF), de 13 a 17 de novembro
Evento no Clube Naval Charitas contou com 52 atletas, totalizando 26 duplas das classes Snipe e Dingue
Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano conquistam o terceiro lugar e garantem o Brasil no pódio