A Copa Brasil de Vela de Praia vai além de uma disputa esportiva e abrange temas importantes como a sustentabilidade em Fortaleza (CE). No último dia de disputas, a CBVela e a Avène, patrocinadora da competição, realizaram um mutirão de limpeza nas praias da região. A ação começou às 7h30.
Os organizadores, voluntários e comunidade náutica local se uniram para limpar as praias da região. Foram quase 50kg de lixo recolhidos.
A ação deste domingo (4) em Fortaleza repete atividades realizadas pela entidade no ano passado no Mundial da Juventude e, neste ano, no Dia Mundial do Meio Ambiente, que integra o projeto Semeando Bons Ventos.
“Faz parte das nossas raízes e da nossa essência a questão do esporte, saúde e sustentabilidade. Portanto, é muito importante para a CBVela trazer marcas que compartilham essa preocupação e que têm afinidade com esses valores”, ressaltou o vice-presidente da CBVela, Daniel Azevedo.
Patrocinadora oficial da CBVela e empresa engajada com causas sustentáveis, a Avène também apoia a iniciativa da Confederação e convida a comunidade a participar do evento.
“Estamos com a CBVela ao longo de todo o ano e este evento tem um carinho especial para nós. Temos valores muito semelhantes. Para nós, é extremamente importante promover a conscientização sobre a proteção solar em esportes ao ar livre e no mar. A questão da sustentabilidade também está muito alinhada com o propósito do esporte”, destacou Ana Sother, gerente de marketing digital do grupo Pierre Fabre.
O evento é organizado pela CBVela em conjunto com a Federação de Vela do Ceará, a Associação Brasileira de Kite, o Portal IN, o Iate Clube de Fortaleza e a Duotone. Os patrocinadores da CBVela são Avène, OceanPact, QS e New Expo. O apoio é da Colônia Z8 de Pescadores.
Sobre a CBVela
A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.
Sobre o VelaID
Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.
Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035
51ª edição do campeonato foi realizada no late Clube de Fortaleza (ICF), de 13 a 17 de novembro
Evento no Clube Naval Charitas contou com 52 atletas, totalizando 26 duplas das classes Snipe e Dingue
Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano conquistam o terceiro lugar e garantem o Brasil no pódio
Confederação Brasileira de Vela e Comitê Brasileiro de Clubes impulsionam esporte com recursos e estruturação no ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris