Capa

Sustentabilidade é destaque no último final de semana da Fórmula E

17.07.2024  |    409 visualizações Formula E Motorsports

FIA Girls on Track, Fundo para Futuros Melhores e painéis com palestras sobre o tema fazem parte das ações

O Campeonato Mundial ABB FIA Formula E anunciou algumas medidas de sustentabilidade que farão parte da final da décima temporada, que será neste sábado (20) e domingo (21) no Hankook London E-Prix de 2024 no ExCeL London, em Londres.

As ações incluem programas de impacto social de base, como o FIA Girls on Track, que receberá 170 jovens mulheres durante o fim de semana, projetos comunitários locais apoiados pelo Fundo para Futuros Melhores, além do evento alimentado por energia renovável e sistemas significativos de gestão de resíduos.

A sustentabilidade social e ambiental continua a ser uma parte essencial do DNA da Fórmula E, que celebra uma década de automobilismo sustentável. Mantendo sua posição como o esporte mais sustentável do mundo, a Fórmula E apoia comunidades e o meio ambiente, com o propósito de acelerar o progresso humano sustentável. 

Nesta temporada, o campeonato entregou iniciativas de ponta personalizadas em cada local de corrida, beneficiando tanto as pessoas quanto o planeta.

"Na Fórmula E, a sustentabilidade está no nosso DNA e no coração da tomada de decisões, e com o Hankook London E-Prix não é diferente. Como o esporte mais sustentável do planeta, nos orgulhamos de entregar programas e iniciativas importantes que beneficiam as pessoas nas nossas comunidades anfitriãs e o ambiente mais amplo onde corremos''. 

''Neste fim de semana, continuamos a garantir que nosso fim de semana de corrida seja realizado com os mais altos padrões possíveis de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que promovemos e apoiamos a diversidade, a comunidade e a ação ambiental", disse Julia Pallé, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Fórmula E.

As ações de sustentabilidade no Hankook London E-Prix de 2024 incluem:

FIA Girls on Track

- O programa recebeu 170 jovens mulheres de 12 a 18 anos para uma experiência imersiva, elevando o total de participantes do programa nesta temporada para mais de 2.000, mais do que o dobro do número total de meninas envolvidas durante a Temporada 9.

- O programa foca na educação em STEM e na inclusão de gênero no automobilismo, engajando meninas de comunidades diversas nas cidades-sede.

- Este ano foi o primeiro a ter eventos em todos os locais de corrida, incluindo atividades na pista e palestras de carreira em universidades.

- A experiência de um dia inclui palestras de carreira, uma caminhada na Pit Lane, assistir ao FP1, ativações na Arena de Jogos, E-Karting e workshops educacionais no local, liderados por mulheres dentro do paddock.

- Além do evento no local, na quinta-feira, 11 de julho, a Fórmula E co-organizou um painel de discussão sobre mulheres no automobilismo na Prefeitura de Londres em colaboração com a Greater London Authority e o Local London Careers Hub. O evento contou com a presença de mais de 100 meninas de escolas locais no leste de Londres, juntamente com o Vice-Prefeito de Negócios, Howard Dawber.

*O programa FIA Girls on Track da Temporada 10 é apoiado por Hankook (Parceiro Apresentador), ABB (Parceiro Global) e WAE (Parceiro Oficial), com o Parceiro Oficial da série, Allianz, apoiando esta iniciativa como Parceiro Global.

Fundo para Futuros Melhores

- O Fundo para Futuros Melhores da Fórmula E está apoiando a Community Food Enterprise (CFE) em Londres com uma doação de €25.000 para comprar uma van elétrica para melhorar suas operações e realizar workshops comunitários para educar famílias sobre preparação e culinária de alimentos.

- A CFE, uma empresa social e caridade premiada no leste de Londres, combate a pobreza alimentar em uma das áreas mais carentes de Londres. O leste de Londres abriga alguns dos bairros mais carentes de Londres, com alguns dos mais altos níveis de pobreza alimentar; 32% das crianças em Newham viviam em pobreza alimentar em 2023, e a área tinha a segunda maior taxa de pobreza alimentar em Londres.

- O Fundo para Futuros Melhores, estabelecido pela Fórmula E durante a Temporada 10, visa criar um impacto positivo duradouro nas cidades-sede ao apoiar iniciativas locais que abordam desigualdades sociais e questões ambientais.

- A Fórmula E e membros do ecossistema do campeonato visitarão o workshop da CFE durante a semana da corrida para apoiar coletas e entregas de alimentos como parte de seu compromisso com a caridade.

Alimentado por energia renovável

- O Hankook London E-Prix de 2024, incluindo o carregamento de todos os carros de corrida GEN3, será alimentado por 100% de energia renovável, proveniente de uma mistura de fontes de energia solar, eólica e hidrelétrica utilizadas pelo fornecedor de energia do ExCeL.

Outras medidas de sustentabilidade

- Pelo menos oito Estações de Hidratação estarão disponíveis para os fãs em todo o local, com 20.000 copos reutilizáveis sendo reaproveitados da Temporada 9.

- O programa de educação em sustentabilidade da Fórmula E, Driving Force, estará presente na zona infantil dentro da Allianz Fan Village para capacitar a próxima geração de agentes de mudança. Entregue por meio de uma plataforma online inovadora, os módulos cobrem tópicos como poluição do ar, economia circular e diversidade, equidade e inclusão.

- O evento de liderança de pensamento da Fórmula E, Accelerated.Live, ocorrerá na sexta-feira, reunindo líderes da indústria, formuladores de políticas e especialistas em energia sustentável e ação climática para acelerar a transição para alcançar emissões líquidas zero.

- O palco principal da Allianz Fan Village no sábado e domingo apresentará sets musicais de artistas acústicas locais em colaboração com a agência TNAM. A TNAM conecta músicos femininos e não binários com apoio para levar sua música mais longe.

- A Inspiration Hour, tour comunitário, envolverá até 200 indivíduos de até 8 diferentes grupos comunitários, incluindo escolas, iniciativas do governo local, caridades e organizações que promovem a diversidade no automobilismo.

- Especialistas em linguagem de sinais estarão presentes no local para ajudar a melhorar a experiência e a comunicação com os fãs ao assistir à corrida e outras atrações do evento.

 

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474




Leia também...
12.09.2024

Corrida inaugural da temporada 11 será em 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi

11.09.2024

Lucas di Grassi é o único piloto brasileiro no grid da Fórmula E por enquanto

10.09.2024

Prefeitura de São Paulo (SP) sediou coletiva de imprensa nesta terça-feira (10)

05.09.2024

E-Prix de abertura será em São Paulo (SP) em 7 de dezembro deste ano no Sambódromo do Anhembi