A natação do Yacht Clube da Bahia (YCB) mostrou evolução nas disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior/Sênior de Inverno, ambos realizados em julho no Centro Aquático Santos Dumont, em Recife (PE).
A equipe juvenil veio primeiro e arrebatou duas medalhas com Eduardo Mustafa, além de recordes baianos de categoria. Na semana seguinte, o time sênior conquistou importantes resultados na piscina da capital pernambucana.
O saldo foi de sete medalhas e três melhores marcas da Bahia. O YCB alcançou a 13ª colocação na categoria Júnior e a 14ª na categoria Sênior, entre mais de 43 clubes participantes. "Bons resultados no brasileiro júnior e sênior para encerrar o ciclo dos campeonatos de inverno", contou Luis Rogério Arapiraca, treinador da equipe.
Destaque na piscina recifense para Lízian Simões, dona de medalhas de prata nos 800m (9min18s71) e 1.500m Livre (17min50s41), e uma medalha de bronze nos 400m Livre (4min30s56). "Saio feliz desse brasileiro mas sempre em busca de mais''
O venezuelano Ronaldo Zambrano voltou com uma medalha de prata nos 1.500m Livre, e recordes baianos absolutos nos 1.500m (15min29s22) e 800m (8min08s66).
Após ser convocada para o programa Vivência Olímpica de Paris 2024, a jovem Celine Bispo faturou três medalhas de bronze nos 100m Borboleta (1min01s59), 50m (26s29) e 100m Livre (57s06). "Mais uma vez, competir nessa piscina onde meu sonho 'começou'. Voltando aos poucos, marcando pontos para o clube e aproveitando a energia que só Pernambuco tem! Obrigada a toda equipe multidisciplinar".
Guilherme Guedes, Marcus Carmo, Arthur Pazos Britto e Vinícius Lago conseguiram o recorde junior baiano no revezamento 4x100m Livre com 3min39s99).
Resultados aqui
Festival Baiano Indoor de Águas Abertas
O Festival de Maratonas Aquáticas Indoor, promovido pela Federação Baiana de Natação mostrou a força da base do YCB. O evento ocorreu na Piscina Olímpica da Bahia, em Salvador (BA).
A delegação mirim/petiz foi representada por seis nadadores, todos conquistando pódios em suas respectivas provas.
Os destaques foram
- Nina Picon: ouro nos 375m (Petiz 2).
- Lucas Sampaio: ouro nos 375m (Petiz 2).
- Gabriela Lepikson: prata nos 250m (Mirim 2).
- Osmar Campos: prata nos 375m (Petiz 2).
- Alexandre Veloso: bronze nos 375m (Petiz 1).
- Guilherme Sampaio:** 4º lugar nos 250m (Mirim 2).
Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.
Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.
Sobre o Yacht Clube da Bahia
O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.
Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.
O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.
Entre em contato com a On Board Sports
Flávio Perez
redacao@onboardsports.net
Atletas do clube conquistam vitórias em competições realizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Aracaju (SE)
Renata Chaves sagra-se campeã brasileira na categoria Race Amador Feminino, enquanto José Augusto, também atleta do YCB, é vice-campeão na Pro 50+
Competição de vela foi disputada em João Pessoa (PB) e contou com disputas de ILCA 4 e ILCA 7; Magno Souto, do YCB, é campeão no ILCA 4
Lízian Simões e Luísa Sugimoto representaram o Yacht Clube da Bahia em competição internacional na Itália