Capa

Yacht Clube da Bahia no Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil de Inverno

05.07.2024  |    249 visualizações

Equipe saiu de Recife (PE) com duas medalhas e recordes para o clube de Salvador (BA)

A natação do Yacht Clube da Bahia (YCB) conquistou um resultado acima da média no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno - Troféu Arthur Sampaio Carepa, evento disputado no Centro Aquático Santos Dumont, em Recife (PE).

Com foco no desenvolvimento da modalidade no estado, o YCB saiu da competição com duas medalhas de prata e um novo recorde baiano, garantindo a 14ª posição no quadro geral de medalhas. Além do 17º lugar no ranking geral da competição.

Ao todo, 71 clubes de todo o país estiveram na disputa na capital pernambucana, e o título ficou com o Flamengo.

O jovem Eduardo Mustafa conquistou duas medalhas de prata nas provas de 1500m (16min15s41) e 800m Livre (8min26s80). "Uma competição de metas alcançadas e sonhos realizados. Gostaria de agradecer imensamente ao meu clube e ao meu treinador Luis Rogério Arapiraca por todo o trabalho que foi e é feito, além dos meus patrocinadores".

Veja o perfil de Eduardo Mustafá na CBDA.

A equipe formada por Duda Martinez, Luisa Sugimoto, Julia Hurst e Letícia Brandão levou o oitavo lugar no revezamento feminino 4x100 livre. A equipe composta por João, Gabriel, Guilherme Lima e Luiz Gustavo Fonseca estabeleceu um novo recorde baiano nos 4x100m com o tempo de 3min43s51 e o resultado geral foi o 12º lugar.

"Um trabalho em equipe fantástico. Estamos mostrando em resultados o potencial do YCI. Com esses resultados, a equipe do Yacht Clube da Bahia demonstra mais uma vez o seu potencial e o comprometimento com a excelência no esporte'', contou Luis Rogério Arapiraca, treinador da natação do YCB.

Resultados aqui

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
16.07.2024

Nadadores conquistam medalhas nas águas do Rio São Francisco

15.07.2024

Palestra em Salvador (BA) reuniu especialistas em sustentabilidade e esportes

15.07.2024

Equipe do Yacht se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior/Sênior de Inverno

11.07.2024

Atleta do Yacht Clube da Bahia foi chamada pelo COB para vivenciar Jogos Olímpicos