Capa

Bernardo Peixoto e Bruna Patricio ganham duplas mistas do Leste Brasileiro de Snipe

05.07.2024  |    217 visualizações

Campeonato foi disputado na sede de Cabo Frio (RJ) do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ)

Os atletas do Yacht Clube da Bahia (YCB) Bernardo Peixoto e Bruna Patrício conquistaram o terceiro lugar geral e o título entre as duplas mistas no Campeonato Leste Brasileiro da Classe Snipe. As regatas aconteceram no final de junho, na sede de Cabo Frio (RJ) do Iate Clube do Rio de Janeiro, e reuniram 24 duplas de diversos estados do Brasil.

Bernardo Peixoto e Bruna Patrício acumularam 18 pontos perdidos em seis provas realizadas. Os campeões foram Mario Tinoco e Alexandre Muto, com 10 pontos perdidos, enquanto os vice-campeões foram Bruno Bethlem e Dante Bianchi, com 12 pontos.

''Tem mais de dois anos que a gente veleja junto, mas inicialmente quando começamos a velejar, era focando em algumas questões mistas. E ano passado a gente resolveu se juntar para começar a velejar de 470, justamente visando fazer uma campanha olímpica'', contou Bernardo Peixoto.

Os próximos campeonatos de 470 serão o Europeu Jr. na Grécia no fim de julho, e depois a dupla segue o programa para a campanha de 2028. ''Ano que vem teremos  diversos campeonatos na Europa, treinos e tudo mais''.

Na categoria de duplas mistas, Bernardo Peixoto e Bruna Patrício superaram Caio Bailly e Catarina Bis por 11 pontos. No total, cinco duplas mistas competiram, refletindo uma característica de classes olímpicas e pan-americanas como Nacra, 470 e o próprio Snipe.

A dupla que representa o Yacht Clube da Bahia venceu o Sul-Americano de 420 nas duplas mistas e ficou em segundo lugar no geral em janeiro deste ano. Os dois estão na liderança do Ranking de Vela do Rio de Janeiro.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

 

Leia também...
16.07.2024

Nadadores conquistam medalhas na 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas

15.07.2024

Palestra em Salvador (BA) reuniu especialistas em sustentabilidade e esportes

15.07.2024

Equipe do Yacht se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior/Sênior de Inverno

11.07.2024

Atleta do Yacht Clube da Bahia foi chamada pelo COB para vivenciar Jogos Olímpicos