Capa

Ellie Norman assume cargo de diretora de marketing da Fórmula E

03.07.2024  |    126 visualizações Formula E Motorsports

Norman traz uma vasta experiência de cargos de liderança sênior no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda

A organização do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (3) que Ellie Norman será a nova  Diretora de Marketing (CMO) da categoria a partir de 30 de setembro deste ano. A profissional com experiência no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda entra no lugar de Henry Chilcott, que ficou na cadeira por quatro anos.

Ellie Norman junta-se à Fórmula E após dois anos como Diretora de Comunicações do Manchester United, onde foi responsável por relações com a mídia, assuntos públicos, desenvolvimento de marca, conteúdo criativo e engajamento de fãs da equipe de futebol.

Norman ingressou no clube de futebol vinda da Fórmula 1, onde passou cinco anos como Diretora de Marketing e Comunicações. Antes disso, ocupou cargos na Virgin Media e na Honda.

Em seu papel como Diretora de Marketing na Fórmula E, Ellie será responsável por um escopo recém-expandido, incorporando marca, marketing, relações públicas e comunicações corporativas, mídia digital e social, e engajamento de fãs.

"Tenho observado de perto o desenvolvimento da série desde o início, há 10 anos, e sempre fiquei impressionada com o objetivo único de crescer uma nova base de fãs centrada em corridas elétricas, ocorrendo em locais com inovação tecnológica e sustentabilidade no seu núcleo''.

''Com a recente expansão do apoio da Liberty Global, representando uma visão clara para o futuro da Fórmula E como o esporte a motor de crescimento mais rápido no planeta, quando Jeff Dodds me abordou sobre o cargo, sabia que era uma oportunidade que eu não poderia perder", contou Ellie Norman.

Henry Chilcott, que ocupou o cargo de CMO por quatro anos após ingressar em julho de 2020, está deixando a empresa. Durante esse período, Henry relançou com sucesso a marca, ajudou a redefinir o produto esportivo e liderou os esforços de marketing para entregar um crescimento de dois dígitos em métricas de marca e fãs ao longo das últimas quatro temporadas.

"Com a experiência de Ellie, tendo trabalhado com ela tanto na Virgin Media quanto na Honda, sei que sua abordagem dinâmica ao desenvolvimento de marca e engajamento de fãs a preparará para o sucesso na Fórmula E, e estou feliz em tê-la a bordo'', contou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

"Ao mesmo tempo, quero expressar meus agradecimentos a Henry por um fantástico período de quatro anos. Henry liderou a marca da Fórmula E por um intenso período de crescimento do negócio. Seu trabalho excepcional permanecerá na Fórmula E por muitos anos''.

A Fórmula E está em sua décima temporada e terá seu grand finale neste mês no E-Prix de Londres, na Inglaterra, em uma rodada dupla. A próxima edição, a 11ª, abre em 7 de dezembro de 2024 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).

A capital paulista já realizou duas provas na história da F-E, vencidas em 2023 pelo neozelandês Mitch Evans e em 2024 pelo britânico Sam Bird.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474

 

 

 

Leia também...
04.07.2024

Antônio Félix da Costa está na briga pelo título da categoria após vencer duas corridas em Portland

01.07.2024

Rodadas foram realizadas no último final de semana (29 e 30) com vitória de Felix da Costa em ambas

30.06.2024

António Felix da Costa (TAG Heuer Porsche) domina fim de semana no Portland International Raceway

29.06.2024

Piloto ficou paraplégico após acidente em 2018 e guiou monoposto da Fórmula E nos EUA