Capa

Ellie Norman assume cargo de diretora de marketing da Fórmula E

03.07.2024  |    275 visualizações Formula E Motorsports

Norman traz uma vasta experiência de cargos de liderança sênior no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda

A organização do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (3) que Ellie Norman será a nova  Diretora de Marketing (CMO) da categoria a partir de 30 de setembro deste ano. A profissional com experiência no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda entra no lugar de Henry Chilcott, que ficou na cadeira por quatro anos.

Ellie Norman junta-se à Fórmula E após dois anos como Diretora de Comunicações do Manchester United, onde foi responsável por relações com a mídia, assuntos públicos, desenvolvimento de marca, conteúdo criativo e engajamento de fãs da equipe de futebol.

Norman ingressou no clube de futebol vinda da Fórmula 1, onde passou cinco anos como Diretora de Marketing e Comunicações. Antes disso, ocupou cargos na Virgin Media e na Honda.

Em seu papel como Diretora de Marketing na Fórmula E, Ellie será responsável por um escopo recém-expandido, incorporando marca, marketing, relações públicas e comunicações corporativas, mídia digital e social, e engajamento de fãs.

"Tenho observado de perto o desenvolvimento da série desde o início, há 10 anos, e sempre fiquei impressionada com o objetivo único de crescer uma nova base de fãs centrada em corridas elétricas, ocorrendo em locais com inovação tecnológica e sustentabilidade no seu núcleo''.

''Com a recente expansão do apoio da Liberty Global, representando uma visão clara para o futuro da Fórmula E como o esporte a motor de crescimento mais rápido no planeta, quando Jeff Dodds me abordou sobre o cargo, sabia que era uma oportunidade que eu não poderia perder", contou Ellie Norman.

Henry Chilcott, que ocupou o cargo de CMO por quatro anos após ingressar em julho de 2020, está deixando a empresa. Durante esse período, Henry relançou com sucesso a marca, ajudou a redefinir o produto esportivo e liderou os esforços de marketing para entregar um crescimento de dois dígitos em métricas de marca e fãs ao longo das últimas quatro temporadas.

"Com a experiência de Ellie, tendo trabalhado com ela tanto na Virgin Media quanto na Honda, sei que sua abordagem dinâmica ao desenvolvimento de marca e engajamento de fãs a preparará para o sucesso na Fórmula E, e estou feliz em tê-la a bordo'', contou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

"Ao mesmo tempo, quero expressar meus agradecimentos a Henry por um fantástico período de quatro anos. Henry liderou a marca da Fórmula E por um intenso período de crescimento do negócio. Seu trabalho excepcional permanecerá na Fórmula E por muitos anos''.

A Fórmula E está em sua décima temporada e terá seu grand finale neste mês no E-Prix de Londres, na Inglaterra, em uma rodada dupla. A próxima edição, a 11ª, abre em 7 de dezembro de 2024 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).

A capital paulista já realizou duas provas na história da F-E, vencidas em 2023 pelo neozelandês Mitch Evans e em 2024 pelo britânico Sam Bird.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474

 

 

 

Leia também...
21.07.2024

Piloto da TAG Heuer Porsche tem fim de semana perfeito em Londres e vence a décima temporada

20.07.2024

Penúltima corrida da temporada foi realizada neste sábado (20) na capital inglesa

19.07.2024

Rodadas 15 e 16 serão realizadas em Londres neste final de semana

18.07.2024

DHL é parceira histórica e fundadora do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E