Capa

Atores norte-americanos Brie Larson, Sung Kang e Emelia Hartford no E-Prix de Portland

01.07.2024  |    222 visualizações Formula E Motorsports

Rodadas foram realizadas no último final de semana (29 e 30) com vitória de Felix da Costa em ambas

A atriz e cineasta norte-americana Brie Larson esteve presente na 13ª rodada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E durante o Hankook Portland E-Prix no último final de semana. Larson assistiu à corrida diretamente da garagem da equipe Nissan, acompanhando a sessão de qualificação. A atriz também deu uma volta no Nissan Leaf Nismo RC e acenou com a bandeira quadriculada para marcar o fim da corrida vencida por António Félix da Costa.

O ator americano Sung Kang, famoso por seu papel na série "Velozes e Furiosos", também compareceu ao evento. Kang assistiu à rodada dupla como espectador, após participar do E-Prix de Tóquio. No Portland International Raceway, ele se reuniu com o piloto brasileiro Lucas Di Grassi na garagem da ABT Cupra e reencontrou a influenciadora Emilia Hartford.

Jamie Chadwick, tricampeã da W Series e piloto da Andretti Global INDY NXT, também esteve presente nas corridas. Chadwick apoiou os pilotos da Andretti Global e dirigiu o carro de Fórmula E GEN3 pela primeira vez, atingindo velocidades superiores a 150 km/h. Ela expressou entusiasmo pela experiência e pela inovação da Fórmula E.

As jogadoras do Portland Thorns FC, Morgan Weaver e Olivia Moultrie, visitaram a garagem da Andretti e conheceram os pilotos. Os jogadores do Portland Timbers, James Pantemis e Evander da Silva Ferreira, também visitaram o paddock, sentaram no GEN3 e se encontraram com os pilotos Sacha Fenestraz e Sérgio Sette Camara das equipes Nissan e ERT de Fórmula E.

Sobre as corridas

António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) venceu ambas as corridas do E-Prix de Portland 2024, alcançando sua terceira vitória consecutiva. Com essas vitórias, o português Da Costa foi para o 4º lugar na classificação geral, acumulando 134 pontos em 14 rodadas. 

Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) lidera o Campeonato com 167 pontos, seguido por Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) em segundo com 155 pontos e  Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) em terceiro.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474

Leia também...
04.07.2024

Antônio Félix da Costa está na briga pelo título da categoria após vencer duas corridas em Portland

03.07.2024

Norman traz uma vasta experiência de cargos de liderança sênior no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda

30.06.2024

António Felix da Costa (TAG Heuer Porsche) domina fim de semana no Portland International Raceway

29.06.2024

Piloto ficou paraplégico após acidente em 2018 e guiou monoposto da Fórmula E nos EUA