Capa

Atores norte-americanos Brie Larson, Sung Kang e Emelia Hartford no E-Prix de Portland

01.07.2024  |    391 visualizações Formula E Motorsports

Rodadas foram realizadas no último final de semana (29 e 30) com vitória de Felix da Costa em ambas

A atriz e cineasta norte-americana Brie Larson esteve presente na 13ª rodada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E durante o Hankook Portland E-Prix no último final de semana. Larson assistiu à corrida diretamente da garagem da equipe Nissan, acompanhando a sessão de qualificação. A atriz também deu uma volta no Nissan Leaf Nismo RC e acenou com a bandeira quadriculada para marcar o fim da corrida vencida por António Félix da Costa.

O ator americano Sung Kang, famoso por seu papel na série "Velozes e Furiosos", também compareceu ao evento. Kang assistiu à rodada dupla como espectador, após participar do E-Prix de Tóquio. No Portland International Raceway, ele se reuniu com o piloto brasileiro Lucas Di Grassi na garagem da ABT Cupra e reencontrou a influenciadora Emilia Hartford.

Jamie Chadwick, tricampeã da W Series e piloto da Andretti Global INDY NXT, também esteve presente nas corridas. Chadwick apoiou os pilotos da Andretti Global e dirigiu o carro de Fórmula E GEN3 pela primeira vez, atingindo velocidades superiores a 150 km/h. Ela expressou entusiasmo pela experiência e pela inovação da Fórmula E.

As jogadoras do Portland Thorns FC, Morgan Weaver e Olivia Moultrie, visitaram a garagem da Andretti e conheceram os pilotos. Os jogadores do Portland Timbers, James Pantemis e Evander da Silva Ferreira, também visitaram o paddock, sentaram no GEN3 e se encontraram com os pilotos Sacha Fenestraz e Sérgio Sette Camara das equipes Nissan e ERT de Fórmula E.

Sobre as corridas

António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) venceu ambas as corridas do E-Prix de Portland 2024, alcançando sua terceira vitória consecutiva. Com essas vitórias, o português Da Costa foi para o 4º lugar na classificação geral, acumulando 134 pontos em 14 rodadas. 

Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) lidera o Campeonato com 167 pontos, seguido por Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) em segundo com 155 pontos e  Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) em terceiro.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474

Leia também...
21.07.2024

Piloto da TAG Heuer Porsche tem fim de semana perfeito em Londres e vence a décima temporada

20.07.2024

Penúltima corrida da temporada foi realizada neste sábado (20) na capital inglesa

19.07.2024

Rodadas 15 e 16 serão realizadas em Londres neste final de semana

18.07.2024

DHL é parceira histórica e fundadora do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E