Capa

Fórmula E: Brasileiro Caio Collet substitui Oliver Rowland em Portland

28.06.2024  |    248 visualizações Formula E Motorsports

Campeonato Mundial ABB FIA Formula E segue neste fim de semana nosEUA

O brasileiro Caio Collet vai disputar o Hankook Portland E-Prix do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E neste sábado (29) no cockpit da Nissan. Será a estreia do piloto de 22 anos na categoria dos carros elétricos.

Devido a uma doença do britânico Oliver Rowland, Caio Collet foi chamado às pressas para substituir o companheiro na montadora japonesa. O piloto tem experiência no GEN3, participando de várias sessões de teste em Misano e Berlim.

A pista do Portland International Raceway tem de 3,190 km, prometendo ação em alta velocidade e oportunidades de ultrapassagem. 

"Em primeiro lugar, desejo a recuperação ao Oliver Rowland. Não é desta maneira que eu esperava ter a oportunidade de fazer meu primeiro ePrix, mas como piloto reserva tenho que estar preparado para chamados de última hora como este''.

''Já acompanhei corrida da Fórmula E no box da equipe e tive quilometragem nos testes. Agradeço à confiança da Nissan no meu trabalho até aqui e estou pronto para estrear e ajudar o time dando o meu melhor", disse Caio Collet, que corre também na Indy NXT.

As rodadas 13 e 14 do Hankook Portland E-Prix 2024 começam às 14h horário local, no sábado, 29 de junho e domingo, 30 de junho, e terão transmissão da BandSports e Grande Prêmio. 

Em 2023, mais de 20.000 fãs testemunharam mais de 400 ultrapassagens e inúmeras mudanças de liderança.

Além de toda a ação na pista, os fãs da Fórmula E podem se preparar para a Allianz Fan Village. O fim de semana promete apresentações ao vivo, incluindo Jxdn – Jaden Hossler – no sábado (29).

 

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º - Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 167 pontos

2º - Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) -  142 pontos

3º - Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) - 132 pontos

4º - Oliver Rowland (Nissan) - 131 pontos

5º - Jake Dennis (Andretti) - 113 pontos

18º - Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) - 11 pontos

24º - Lucas di Grassi (ABT Cupra)- 2 pontos

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474

 

 



Leia também...
21.07.2024

Piloto da TAG Heuer Porsche tem fim de semana perfeito em Londres e vence a décima temporada

20.07.2024

Penúltima corrida da temporada foi realizada neste sábado (20) na capital inglesa

19.07.2024

Rodadas 15 e 16 serão realizadas em Londres neste final de semana

18.07.2024

DHL é parceira histórica e fundadora do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E