Capa

Fórmula E é tema de fórum sobre São Paulo (SP) como a capital do automobilismo

28.06.2024  |    317 visualizações Formula E Motorsports

Abertura da temporada 11 da F-E será realizada em 7 de dezembro deste ano na capital

Nesta quinta-feira (27), foi realizado na capital paulista um fórum sobre a importância de São Paulo (SP) como a cidade do automobilismo. Atualmente, o município é o único do mundo a receber os três campeonatos mundiais chancelados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. Em terras paulistanas, serão disputadas a Fórmula E, a Fórmula 1 e o World Endurance Championship, o WEC.

Vale lembrar que a corrida de abertura da temporada 11 da F-E será realizada em 7 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi. Neste ano, no mês de março, o britânico Sam Bird (NEOM McLaren) foi o vencedor.

Estiveram presentes no Fórum Bandsports - São Paulo: capital do automobilismo autoridades locais, como o prefeito Ricardo Nunes, jornalistas especializados e personalidades envolvidas com os campeonatos citados acima. Representando a Fórmula E, Guilherme Birello, head de operações do E-Prix local, participou do primeiro painel de discussões da noite.

Neste espaço, Guilherme Birello comentou sobre a importância da F-E e os impactos da categoria em termos de tecnologia e mobilidade urbana.

''Hoje a Fórmula E é um termômetro quando o assunto é mobilidade elétrica. O que há de tecnológico no mundo no que se diz respeito a eletrificação é a Fórmula E. Quando falamos de Fórmula E, estamos falando do futuro dos carros. Tecnologia que vai das pistas para a rua''.

A Fórmula E desembarcou em São Paulo (SP) pela primeira vez em 2023, com o sucesso do evento e a aceitação do público. Após dois anos, o E-Prix de São Paulo tornou-se uma das principais etapas do calendário. 

A categoria Fórmula E chegou ao Brasil trazendo um padrão de eventos que até então não era tão popular no país. A F-E preza por um espetáculo dentro e fora das pistas. Além da emoção das disputas ao longo da corrida, o E-Prix também traz uma área de lazer para o público se entreter no intervalo entre as sessões.

''É um campeonato jovem, e como jovem, é um campeonato que conversa muito com a atualidade. É um evento que cativa e seduz muito fácil, desde o primeiro contato. É um evento fácil de se apaixonar'', destacou Birello.

O safety car da Fórmula E estava no espaço do Fórum Bandsports - São Paulo: capital do automobilismo. O diretor Bruno Grassi apresentou o modelo elétrico ao prefeito e aos presentes no local.

Outro ponto ressaltado ao longo do fórum foi a nova geração de carros da Fórmula E, os chamados Gen3 EVO, uma evolução do atual modelo usado pela categoria. Com esse novo equipamento, os motores contarão com mais potência, uma vez que o carregamento ao longo da corrida será introduzido.

Além disso, o ponto de destaque dessa nova geração de carros é a capacidade de atingir de 0 a 100 km/h em 1.86 segundos. São Paulo será a primeira cidade a ver esses carros em ação, com a corrida de abertura da próxima temporada confirmada para o dia 7 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi (SP).

A atual temporada da Fórmula E está em sua reta final, restando apenas duas etapas. Confira as datas das últimas provas da décima temporada:

E-Prix de Portland: 29 e 30 de junho
E-Prix de Londres: 20 e 21 de julho

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474

 

 

Leia também...
21.07.2024

Piloto da TAG Heuer Porsche tem fim de semana perfeito em Londres e vence a décima temporada

20.07.2024

Penúltima corrida da temporada foi realizada neste sábado (20) na capital inglesa

19.07.2024

Rodadas 15 e 16 serão realizadas em Londres neste final de semana

18.07.2024

DHL é parceira histórica e fundadora do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E