Capa

CBVela lança inédito Censo da modalidade

25.06.2024  |    516 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Censo da Vela tem objetivo de conhecer a comunidade de velejadores e entusiastas da modalidade

A 30 dias dos Jogos, CBVela lança o Censo da Vela para toda comunidade náutica. A iniciativa é uma pesquisa que vai traçar o perfil da comunidade da vela e possibilitar à Confederação Brasileira de Vela seguir uma política que permita o crescimento da modalidade no país.

O Censo da Vela tem como objetivo conhecer a comunidade de velejadores e entusiastas da modalidade, entender as necessidades desse segmento e, consequentemente, fortalecer o esporte no Brasil.

Para isso, será amplamente divulgado um questionário entre o público-alvo, com o objetivo de alcançar o maior número de respostas possíveis e garantir uma maior precisão no perfil da comunidade da vela.

''O mapeamento da modalidade é um informação que será fundamental para o desenvolvimento do esporte, bem como definir oportunidades e alavancar a vela, principalmente a de base, que é nosso futuro. Clubes, marinas, entidades, pais e velejadores vão contribuir para esse censo'', disse o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

O questionário pode ser acessado e respondido em: censo.velaid.com.br

Aqueles que responderem até o final vão concorrer a um item exclusivo da entidade, que será anunciado em breve.

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035

Leia também...
22.07.2024

Manual traz informações e destaca a evolução da modalidade na olimpíada

19.07.2024

Atleta fica com a medalha de ouro do Fórmula Kite no Lago di Garda, na Itália

16.07.2024

Treinamento na sede da BL3 em Ilhabela (SP) terá atletas de destaque

16.07.2024

Classes Dingue, ILCA 4, Open Bic, Optimist, Hobie 14, Hobie 16 e Snipe estão no programa