Capa

Barco Brasil fica em terceiro no Warm Up da Semana de Vela de Ilhabela

23.06.2024  |    1.197 visualizações Barco Brasil

Quarteto liderado por José Guilherme Caldas participou de evento em Ilhabela (SP)

O Barco Brasil ficou na terceira colocação da classe HPE-25 na Copa Mitsubishi - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, evento disputado em dois fins de semana em Ilhabela (SP). A equipe, composta por José Guilherme Pereira Caldas, Guto Campelo, Juliana Duque e Rafael Martins, acumulou 18 pontos, considerando o descarte do pior resultado, após a realização de oito regatas.

O vencedor da classe HPE-25 foi o Crazy Phoenix de Mário Lindenhayn, com 14 pontos, mesma pontuação do vice-campeão Ginga de Breno Chvaicer.

No sábado anterior, o Barco Brasil já havia conquistado um pódio na Regata VelaShow, evento realizado em paralelo à feira 100% de vela, que teve como destaque a exposição da Volta ao Mundo.

"Estamos há cinco anos com o José Guilherme e agora com um HPE-25 novo. Estamos em uma crescente! As regatas foram muito pegadas nesses três dias e foi muito proveitoso pra gente!", explicou o medalhista pan-americano Rafael Martins.

Rafael Martins e Juliana Duque são bicampeões brasileiros de Snipe e medalhistas pan-americanos em Lima 2019 e Santiago 2023. A baiana Juliana Duque também é tricampeã mundial de Snipe.

A equipe, que recentemente foi campeã da XVIII Regata Aleixo Belov no Aratu Iate Clube, em Simões Filho (BA), agora se prepara para a Semana de Vela de Ilhabela de Monotipos na classe HPE-25, que será em julho. Para a SIVI de Oceano, maior evento da vela oceânica da América do Sul, o time competirá com o Barco Brasil Mussulo 55.

A participação do Barco Brasil faz parte do treinamento de José Guilherme Caldas para a Globe40, regata de Volta ao Mundo em duplas, que começará em 2025. Caldas estará a bordo de um Class40, ao lado de Luiz Bolina, enfrentando os desafios dos mares do planeta.

Esta será a segunda campanha brasileira oficial em uma volta ao mundo, relembrando o pioneirismo do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Há 19 anos, Torben Grael liderou o barco nessa histórica disputa pelos mares do mundo.

A Globe40 está agendada para os anos de 2025 e 2026, com início previsto para setembro do próximo ano na Europa, abrangendo mais de 30.000 milhas de regata.

Leia mais sobre o Barco Brasil

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 999498035

www.onboardsports.net 

 

 

Leia também...
01.09.2025

Condições severas no Golfo da Biscaia adiam para quinta-feira (4/9) a largada do prólogo da Globe40, que terá o Barco Brasil na disputa.

04.08.2025

Veleiro fechou a participação na Rolex Fastnet Race, que completa seu centenário em 2025, em 3d23h08min

25.07.2025

Uma das mais importantes regatas do mundo celebra seu centenário em 2025, com representante brasileiro na disputa da classe Class40.

11.07.2025

Projeto da equipe que representará o País na volta ao mundo da Globe40 compete no litoral norte paulista com barco na classe HPE25, de 11 a 13 de julho