Capa

CBVela prestigia lançamento de biografia de Robert Scheidt

21.06.2024  |    603 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Presidente Marco Aurélio e diretoria da CBVela estiveram em São Paulo (SP)

Os representantes da CBVela - Confederação Brasileira de Vela prestigiaram o lançamento da biografia de Robert Scheidt nesta quinta-feira (20), na Centauro da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

O livro do bicampeão olímpico e maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos foi escrito pelo jornalista Rafael De Marco e tem o nome “Robert Scheidt - O Amigo do Vento”. A biografia tem 396 páginas e mais de 100 fotos e é editado pela ZDL Editora.

Fãs, amigos e familiares do atleta compareceram ao evento para prestigiar o lançamento, incluindo o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Sandra Di Croce Patricio, diretora de Sustentabilidade, Cláudio Biekarck, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela, e outros representantes da entidade.

''É uma lição de vida e de campeão. Muito bom valorizar a nossa história. É um prazer estar aqui neste lançamento. O Robert é fundamental para o esporte como um todo, não só para a vela. É um documento importante para as novas gerações também'', disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Sandra Di Croce Patricio, diretora de Sustentabilidade, é sócia do YCSA - Yacht Club Santo Amaro, instituição que o atleta Robert Scheidt defende até hoje. Ela destaca a importância do ídolo. ''Robert representa o YCSA, representa a Guarapiranga e o Brasil. É um grande ídolo, vou levar o livro pra minha filha Bruna, que é velejadora''.

Robert Scheidt demonstrou sua gratidão pela obra e pelas pessoas presentes ao lançamento. ''Estou muito feliz pela possibilidade de contar a minha história, registrar fatos marcantes da minha vida e da carreira na vela. A noite de autógrafos foi muito bacana. Pude rever amigos, velejadores e encontrar com admiradores do meu trabalho como atleta''.

Compre pelo site oficial da ZDL Editora: www.zdleditora.com.br
Compre no site da Amazon: https://abrir.link/stKPj

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035



Leia também...
22.07.2024

Manual traz informações e destaca a evolução da modalidade na olimpíada

19.07.2024

Atleta fica com a medalha de ouro do Fórmula Kite no Lago di Garda, na Itália

16.07.2024

Treinamento na sede da BL3 em Ilhabela (SP) terá atletas de destaque

16.07.2024

Classes Dingue, ILCA 4, Open Bic, Optimist, Hobie 14, Hobie 16 e Snipe estão no programa