Capa

Yacht Clube da Bahia se destaca no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno de Natação

20.06.2024  |    253 visualizações

Troféu Ruben Dinard de Araújo de 2024 contou com 12 atletas do clube

O Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo de 2024 terminou no último sábado (15) na piscina Olímpica da Bahia, em Salvador (BA). A delegação do Yacht Clube da Bahia fez bonito com a participação de 12 atletas, que competiram em 38 provas individuais e 6 revezamentos da natação.

Pedro Mattos foi um dos principais destaques da equipe, conquistando quatro medalhas de prata e quebrando um recorde baiano histórico de 30 anos nos 800m Livre Infantil 2, com o tempo de 08min36s53.

"Estou muito feliz em participar de um Campeonato Brasileiro na minha cidade com a torcida dos meus amigos. Queria agradecer ao meu clube Yacht Clube da Bahia, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, aos meus familiares e principalmente ao meu treinador Luis Rogério Arapiraca. Conquistei resultados muito legais. Fui vice campeão Brasileiro em 4 provas e bati o recorde baiano na prova dos 800 livre que durava 30 anos", comentou Pedro Mattos.

Além das conquistas individuais, os nadadores do Yacht também brilharam nas provas de revezamento, estabelecendo novos recordes baianos nas seguintes provas: Revezamento 4x100m livre masculino Infantil (3min48s55), 4x200m livre masculino infantil e 4x100m Medley (4min22s29).

Com esses resultados, a delegação do Yacht Clube da Bahia alcançou a 16ª posição entre 77 clubes de todo o país.O SESI-SP foi tricampeão da competição, que contou com cerca de 800 atletas de 13 e 14 anos.

Veja os resultados completos aqui: https://www.cbda.org.br/evento/natacao/38547/campeonato-bras-interclubes-infantil-de-inverno

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

 

Leia também...
16.07.2024

Nadadores conquistam medalhas nas águas do Rio São Francisco

15.07.2024

Palestra em Salvador (BA) reuniu especialistas em sustentabilidade e esportes

15.07.2024

Equipe do Yacht se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior/Sênior de Inverno

11.07.2024

Atleta do Yacht Clube da Bahia foi chamada pelo COB para vivenciar Jogos Olímpicos