Capa

Mateus Bender celebra oportunidade na Seleção Brasileira de novos

17.06.2024  |    327 visualizações Prosports Brazil

Bender, levantador do Sesi Bauru e agenciado da Pro Sports Brazil, é um dos talentos da nova geração brasileira

A Seleção Brasileira de vôlei está na reta final de preparação para os Jogos da França, em julho. Mas a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) segue em paralelo com o investimento na nova geração, com a Seleção Brasileira de novos, visando futuras disputas olímpicas e a revelação de atletas. Entre os convocados para uma série de amistosos e disputas no exterior em junho e julho, está o jovem Mateus Bender, agenciado da Pro Sports Brazil e campeão da última Superliga masculina com o Sesi Bauru.

O levantador de 1,94m e 21 anos é uma das promessas da nova geração para a posição. Pela Seleção, já defendeu equipes de base e conquistou a medalha de prata da Copa Pan-Americana com o time adulto.

Mateus e o time brasileiro disputam a partir da próxima quarta-feira (19) uma série de amistosos em Santa Catarina. A Seleção de novos terá seis jogos no estado: três contra o Chile e três contra a Argentina. Para o jovem levantador, a oportunidade é de aprendizado e evolução.

“Fiquei muito feliz e honrado com a convocação para compor a seleção brasileira de novos. Penso que veio para coroar uma excelente temporada no clube e, também, de crescimento pessoal. Estou certo de que, no Sesi, todo trabalho e dedicação que nos propusemos ter no início da temporada rendeu bons frutos. Impulsionado por isso e pela conquista da Superliga, me sinto, ainda mais confiante e motivado para trabalhar com muito afinco e representar a Seleção!”, declarou Bender.

“A expectativa para os amistosos é a melhor possível. Tivemos um período curto, porém bem intenso e produtivo de treinamentos. O CT em Saquarema nos ofereceu e oportunizou o que tem de melhor para nossa preparação. Penso que esta série de jogos será fundamental para o amadurecimento pessoal e coletivo”, completou o atleta.

Em seguida aos amistosos em solo brasileiro, no dia 30, a equipe viajará para a França, onde fará um período de treinos e três amistosos contra a seleção francesa sub-22 no CT da CBV na região de La Moselle.

Na sequência, a delegação viaja para a Coreia do Sul, para a disputa da Coreia Cup, realizada de 13 a 17 de julho. Na competição, a seleção de novos vai enfrentar Coreia, Japão, Chile e Austrália.

“A iniciativa da CBV em retomar o projeto de seleção de novos pensando nos próximos ciclos olímpicos foi muito acertada. Trabalhando com foco e seriedade, penso estarmos no caminho certo para nos tornarmos uma geração vitoriosa. É o que queremos e buscamos. É um privilégio participar desse projeto!”, elogiou o jovem levantador do Sesi Bauru.

“É uma geração muito dedicada. Acho que essa é a palavra que a melhor define. Observo muita qualidade nos atletas e entendo que é uma geração que precisa acumular o máximo de experiências e se acostumar com a responsabilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira”, finalizou Mateus Bender.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Lucas Lucariny e Katarine Monteiro

redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
17.07.2024

Eduardo D'Agostini, o Dago, e Breno Silva, ambos ex-Blumenau, chegam ao Neurologia Ativa para a temporada 2024/2025

10.07.2024

Central do Minas e agenciado Pro Sports Brazil, Isac fará parte do time comandado por Bernardinho nos Jogos de Paris

05.07.2024

Ponteira Carla Santos defendeu o Top Speed, de Taiwan, nas duas últimas temporadas e chega ao Mackenzie com currículo experiente em Superligas

20.06.2024

Central Wennder, ex-Apan/Roll-on Blumenau e atleta Pro Sports Brazil, se destacou na última Superliga masculina