Capa

YCB domina Campeonato Baiano de Águas Abertas

11.06.2024  |    299 visualizações

Prova nesta domingo (9) foi realizada em Salvador (BA).

Os atletas do Yacht Clube da Bahia (YCB) se destacaram no Campeonato Baiano de Águas Abertas, conquistando vitórias nas provas individuais e gerais realizadas neste domingo (9) na Praia do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador (BA).

O evento contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o estado, que enfrentaram o desafio nas águas da capital baiana.

Henrique Figueirinha, recém-chegado ao clube e destaque no Circuito Sul-Americano, foi o grande vencedor da prova de 3 km, completando o percurso em 31min33s. Ele superou os colegas Arthur Britto (31min55), Eduardo Mustafá (31min57) e Ronaldo Zambrano (31min59), todos representando o YCB.

"Estou muito feliz por ter feito minha estreia no Campeonato Baiano com vitória na prova principal e dividir o pódio com meus parceiros de equipe!" disse Henrique Figueirinha, que chegou ao desafio embalado por seu primeiro título brasileiro representando o YCB.

"O dia estava lindo, o mar em perfeitas condições e a prova foi muito bem organizada pela Federação Baiana de Natação."

Na categoria feminina dos mesmos 3 km, três nadadoras do YCB ficaram entre as cinco melhores. Luisa Sugimoto e Lizian Simões Sobral fizeram uma dobradinha no alto do pódio, com tempos de 36min16s e 36min17s, respectivamente.

Eduarda Jorge garantiu a quarta colocação. "Espetacular! Toda a equipe vem evoluindo muito. Para cima e para frente", comentou o diretor de natação, Maurício Mattos.

Além dos excelentes resultados nas categorias Master e nas provas rápidas, o YCB também foi campeão nas categorias Principal e Petiz por clubes. Foram realizadas provas de 150m, 300m, 600m e 900m para crianças e iniciantes, além do Troféu Allan do Carmo. 

A equipe de águas abertas do YCB somou 629 pontos, superando o Costa Verde Tennis Clube, com 426 pontos, e o Aquarius, com 267 pontos.

"Parabéns a todos que contribuíram diretamente para esses resultados. É um triunfo do Yacht Clube da Bahia, que fortalece nosso projeto de formar uma equipe campeã", declarou Luis Rogério Arapiraca, técnico da equipe de águas abertas.

Resultados aqui.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
16.07.2024

Nadadores conquistam medalhas nas águas do Rio São Francisco

15.07.2024

Palestra em Salvador (BA) reuniu especialistas em sustentabilidade e esportes

15.07.2024

Equipe do Yacht se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior/Sênior de Inverno

11.07.2024

Atleta do Yacht Clube da Bahia foi chamada pelo COB para vivenciar Jogos Olímpicos