Capa

Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados

26.05.2024  |    793 visualizações Barco Brasil

Equipe de José Guilherme Caldas e Luiz Bolina estará em ação no próximo fim de semana

A dupla que dará a volta ao mundo na regata Globe40 fez treinamentos neste fim de semana em Ilhabela (SP) visando a preparação para o desafio ao redor do planeta. Os velejadores José Guilherme Caldas e Luiz Bolina treinaram manobras com o Mussulo 55, já que o Classe 40 está sendo preparado em La Coruña, na Espanha.

O nome da equipe é Barco Brasil e a regata Globe 40 será nos anos de 2025 e 2026, com início previsto para setembro do próximo ano na Europa. Serão mais de 30.000 milhas de desafio.

No próximo final de semana, ao lado de convidados, Luiz Bolina comandará o Tutatis na Ubatuba-Ilhabela, prova de pouco mais de 20 milhas no litoral norte paulista.

Mais de 100 veleiros estarão na disputa. O barco de cor branca está adesivado com a marca do projeto de volta ao mundo.

A largada da Ubatuba-Ilhabela será no dia 31 de maio no Ubatuba Iate Clube e a chegada na Ponta das Canas de Ilhabela, com festa no Píer da Vila.

''As regatas em duplas e até mesmo em equipes serão importantes neste ano de preparação para a Globe40. As travessias nos dão cada vez mais entrosamento e atraem também a torcida da comunidade náutica, que aceitou muito bem o projeto do Barco Brasil, disse Luiz Bolina.

José Guilherme Caldas estará na próxima semana na Europa para visitar o barco Class40 n°151, que está no estaleiro do Roberto Bermudez, mais conhecido como Chuny Bermudez.

Após a Ubatuba-Ilhabela, a equipe terá um stand no VelaShow em Ilhabela (SP) na segunda semana de junho, em paralelo com a etapa Warm Up da Copa Mitsubishi 2024.

Para os interessados haverá apresentações do Projeto Barco Brasil, sorteios de brindes, camisetas e uma confraternização com os amigos e velejadores que comparecerem. A dupla está confirmada na Semana Internacional de Vela de Ilhabela de 20 a 27 de julho e na Refeno - Recife Noronha, em setembro.

Esta será a segunda campanha brasileira oficial numa volta ao mundo, relembrando o pioneirismo do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Há 19 anos, Torben Grael liderou o barco na disputa pelos mares do mundo.

As bases do projeto Barco Brasil são Ilhabela (SP), Salvador (BA) e La Coruña. A dupla disputará vários eventos ao longo dos próximos meses apresentando o projeto para a comunidade náutica.

Leia mais sobre o Barco Brasil

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 999498035

www.onboardsports.net 



Leia também...
12.06.2024

Dupla do Barco Brasil na Globe40 divulga projeto inovador neste fim de semana

09.06.2024

Regatas foram disputadas no Aratu Iate Clube, em Simões Filho (BA)

23.05.2024

Ce sera la deuxième campagne brésilienne officielle autour du monde

23.05.2024

Led by sailors José Guilherme Caldas and Luiz Bolina, the boat is confirmed for the 2025/26 season