Capa

Yacht Clube da Bahia conquista terceiro lugar geral no XXVI Trofeu Sérgio Silva de natação

20.05.2024  |    191 visualizações

Atletas do clube conquistaram 106 medalhas, 14 recordes e 5 índices técnicos no torneio encerrado neste sábado (18) em Fortaleza (CE)

A natação do Yacht Clube da Bahia se confirmou como uma das mais fortes do Nordeste, neste final de semana. Os atletas do clube conquistaram 106 medalhas no Torneio Nordeste de Natação Infantil a Sênior, o XXVI Troféu Sérgio Silva, realizado entre os dias 16 e 18, em Fortaleza (CE).

Na premiação por clubes, o YCB encerrou o torneio como Campeão Infantil, Juvenil e Masculino, ficando com o terceiro lugar geral. Foram 60 medalhas de ouro, o maior número em todo o evento, 26 de prata e 20 de bronze, além de 14 recordes batidos. Celine Bispo, um dos grandes destaques da natação baiana, Pedro Mattos, Eduardo Mustafá, Luisa Sugimoto e Marcus Carmo conseguiram os melhores índices técnicos do campeonato.  

"A 26ª edição do torneio regional só demonstrou que estamos no caminho certo. Tivemos uma atuação de tirar o fôlego dos nossos nadadores de piscina curta e longa. Fomos a melhor equipe desde campeonato. Vencemos a maioria dos revezamentos, quebramos inúmeros recordes, fomos o maior em medalhas e conquistamos a maioria dos troféus de índice técnico. A nossa união contagiou a todos. Foi bonito ver todos torcendo por todos. Vamos trabalhar duro para nos manter no topo entre os clubes do Norte e Nordeste e subir ainda mais a nível nacional", comemorou o treinador Neto Freitas. 

Os nadadores do Yacht Clube da Bahia voltam às piscinas no próximo final de semana. Os mais novos vão disputar o Troféu Kako Caminha - Norte Nordeste Mirim Petiz, de 23 a 25. Já os veteranos estarão no 2º Concurso FBDA Master, dia 25.

 

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

 

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

 

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez 

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
20.06.2024

Troféu Ruben Dinard de Araújo de 2024 contou com 12 atletas do clube

20.06.2024

Competição de natação foi realizada em Salvador (BA) no último domingo (16)

18.06.2024

Competição contou com as classes Snipe e Optimist no último final de semana

11.06.2024

Prova nesta domingo (9) foi realizada em Salvador (BA).