Capa

Equipe do Yacht Clube da Bahia representará o Brasil no Panamericano de Canoagem Polinésia

18.05.2024  |    328 visualizações

Atletas do time feminino 50+ conquistaram o feito inédito ao ficar com a medalha de prata no Brasileiro de Maratona Va'a, neste sábado (18)

O Brasil terá uma equipe 100% formada por atletas do Yacht Clube da Bahia no Panamericano de Va'a, a canoa polinésia, em novembro. O feito inédito foi alcançado graças ao desempenho do time feminino do clube, vice-campeão na categoria 50+ do Brasileiro de Maratona V6, em Vitória (ES), neste sábado (18).

A prova contou com um trajeto de 20 km, em duas voltas, e impôs uma disputa acirrada às 15 canoas presentes. A equipe feminina do Yacht Clube da Bahia, embalada pelo excelente resultado conquistado na etapa de Santos do Campeonato Brasileiro, montou boias perfeitas e manteve a vice-liderança do início ao fim. Terminou à frente de times da categoria Open e até da equipe masculina.

"Tivemos uma condição favorável na primeira volta, e uma condição bastante difícil na segunda volta. Mas nossa equipe está acostumada com o mar em condições adversas. Temos um leme excelente, a Bárbara Brasil, velejadora de wing foil, além de atleta de canoa. Ela consegue tirar o melhor da canoa numa condição ruim", pontuou Danilo Guimarães, treinador de canoa do YCB. "Agora vamos trabalhar para que a gente consiga a vitória no Panamericano, tanto entre as equipes das Américas quanto nas equipes do Brasil.

A Equipe master 50 do Yacht Clube da Bahia é composta por Ana Lúcia Berenguer, Manuela Gonzalez, Vanessa Castro, Íris Azi, Rosário Calmon e Bárbara Brazil. As atletas celebraram a conquista inédita, destacando a disputa dura entre as equipes.

"Hoje a nossa prova foi muito especial. A gente entrou com aquela energia maravilhosa, entramos passando uma, duas, três canoas, e disputamos o primeiro lugar com uma equipe já muito experiente, que rema junto há muito tempo. Conseguimos alcançar um resultado maravilhoso. Nossa equipe tem um potencial maravilhoso, a gente vai entregar um resultado muito legal no Panamericano," celebrou Ana Lúcia Berenguer.

Manuela Gonzalez destacou o trabalho desenvolvido pela diretoria de canoagem do YCB. "Esse resultado expressivo nos leva para o o Panamericano. E vamos colocar o Yacht Clube da Bahia no lugar mais alto do pódio.

O Pan-Americano de Canoagem Polinésia Maratona de 2024 será disputado em novembro, em Niterói, com a participação de equipes de países como Chile, Peru e Argentina, além dos brasileiros.

 

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez 

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
20.06.2024

Troféu Ruben Dinard de Araújo de 2024 contou com 12 atletas do clube

20.06.2024

Competição de natação foi realizada em Salvador (BA) no último domingo (16)

18.06.2024

Competição contou com as classes Snipe e Optimist no último final de semana

11.06.2024

Prova nesta domingo (9) foi realizada em Salvador (BA).