Capa

Brasileiros se destacam no Rookie Test da Fórmula E

13.05.2024  |    200 visualizações Formula E Motorsports

Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Caio Collet estiveram nos treinos em Berlim, na Alemanha

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E promoveu, nesta segunda-feira (13), seu segundo teste oficial de novatos, o chamado Rookie Test. Os treinos foram realizados em Berlim, na Alemanha, após a rodada dupla da categoria dos carros elétricos do último fim de semana.

Na pista do Tempelhof Airport Street Circuit, 22 pilotos representando todas as equipes da Fórmula E mostraram talento, incluindo três brasileiros: Felipe Drugovich (Maserati MSG Racing), Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) e Caio Collet (Nissan).

Foram realizadas duas sessões na capital alemã. No período da manhã, o israelita Robert Shwartzman (DS Penske) registrou um tempo de 1m02.050s, apenas algumas décimas de segundo mais lento que a volta de pole de Jake Dennis antes do E-Prix de Berlim no domingo (12).

O piloto reserva da Ferrari na Fórmula 1 ficou a frente Felipe Drugovich com apenas 0.071s. O brasileiro liderou os tempos em Berlim e Roma no Teste de Novatos do ano passado. Pela manhã, Caio Collet (Nissan) foi o nono e Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) o 13º.

À tarde, todos os brasileiros ficaram entre os dez primeiros, e mais uma vez deu o israelita Robert Shwartzman na ponta com 1m01.937s. A ordem dos brasileiros foi Felipe Drugovich em quarto, Enzo Fittipaldi em sexto e Caio Collet em décimo.

"Hoje foi a primeira vez que dirigi o Jaguar, não apenas isso, mas também a primeira vez que dirigi um carro elétrico. É diferente de qualquer outro de corrida, com muitos sistemas complexos para entender, mas realmente gostei da experiência''.

''Meu irmão já testou com a Jaguar anteriormente, então foi legal seguir seus passos e, no geral, hoje foi muito positivo para mim e para a equipe. Obrigado Jaguar TCS Racing por me receber a bordo e me colocar na velocidade certa", completou Enzo Fittipaldi, que é neto da lenda Emerson Fittipaldi.

Um dos destaques foi a espanhola Marta Garcia, que pilotou um ERT Team, mesmo do mineiro Sérgio Sette Câmara em Berlim.

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net  | katarine@onboardsports.net 

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 

 



Leia também...
17.05.2024

Piloto português festejou triunfo em última etapa da Fórmula E em Berlim

15.05.2024

Piloto neozelandês argumenta que a consistência em corridas no primeiro pelotão é desafiadora devido à imprevisibilidade do campeonato

12.05.2024

Agora é pra valer! Depois de perder vitória em Misano, António Felix da Costa leva sua Porsche à vitória na Alemanha

11.05.2024

Primeira corrida da rodada dupla de Berlim, na Alemanha, teve vitória de Nick Cassidy