Capa

Brasileiros conseguem top 10 no grid do E-Prix de Berlim, mas não pontuam

11.05.2024  |    176 visualizações Formula E Motorsports

Primeira corrida da rodada dupla de Berlim, na Alemanha, teve vitória de Nick Cassidy

Os brasileiros da Fórmula E começaram bem o primeira corrida da rodada dupla do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em Berlim, na Alemanha, mas acabaram não pontuando. Sérgio Sette Câmara (ERT) e Lucas Di Grassi (ABT Cupra) largaram em quarto e sétimo, respectivamente, no Tempelhof Airport.

O vencedor foi neste sábado (11) foi o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), que mais uma vez deu um show de estratégia e assumiu a liderança do Mundial dos carros elétricos. O pódio no circuito de rua foi completado pelo francês Jean-Èric Vergne (DS Penske) e pelo inglês Oliver Rowland (Nissan).

Buscando recuperação da Fórmula E, os brasileiros andaram bem no TL1 e TL2. Correndo no Grupo B, Sette Câmara e Di Grassi chegaram a se enfrentar nas eliminatórias, com vitória do mineiro, que concluiu o qualifying em quarto lugar. A pole position ficou com o suíço Edoardo Mortara (Mahindra) com 1min01s741.

Com a corrida em andamento, a sorte não ficou ao lado dos brasileiros, que foram atrapalhados por batidas no decorrer do E-Prix. Di Grassi foi acertado por Dan Ticktum (ERT), companheiro de Sette Câmara.

Com a batida, Lucas di Grassi rodou e obrigou Serginho a perder posições na confusão e o mineiro terminou em 16º lugar. ''Um dia positivo para começar no qualifying, fiquei em quarto lugar. Isso foi muito bom, uma performance excelente, mas durante a corrida se provou que o qualifying não significava nada'', disse Sette Câmara.

Di Grassi comentou: Na minha opinião, o diretor de prova precisa ser mais enfático quando ele aplica os pênaltis. Em algumas ocasiões, a gente vê um carro empurrando o outro, uns pilotos mudando de posição na frenagem e nada acontece''

''Amanhã é outro dia, vamos trabalhar de novo, do zero, para conseguir pontos. Mas digo, com o rendimento de hoje, que estiveste muito, muito bem, amanhã também''.

Foi a 125ª corrida da Fórmula E e a décima primeira em Berlim na história da categoria. A rodada dupla continua neste domingo (12) na capital alemã, às 9h30, no horário do Brasil.

Leia mais aqui -- https://www.fiaformulae.com/en/news/496462

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º - Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 121 pontos

2º - Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) -  112 pontos

3º - Oliver Rowland (Nissan) - 103 pontos

4º - Jake Dennis (Andretti) - 89 pontos

5º - Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) - 89 pontos

18º - Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) - 11 pontos

21º - Lucas di Grassi (ABT Cupra)- 1 ponto

---

Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)

1º - Jaguar TCS Racing – 210 pontos

2º - TAG Heuer Porsche – 146 pontos

3º - Nissan – 129 pontos

4º - DS Penske – 126 pontos

5º - Andretti – 113 pontos

9º - ERT FORMULA E TEAM - 23 pontos

10º - ABT CUPRA - 19 pontos

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net 

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035



Leia também...
17.05.2024

Piloto português festejou triunfo em última etapa da Fórmula E em Berlim

15.05.2024

Piloto neozelandês argumenta que a consistência em corridas no primeiro pelotão é desafiadora devido à imprevisibilidade do campeonato

13.05.2024

Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Caio Collet estiveram nos treinos em Berlim, na Alemanha

12.05.2024

Agora é pra valer! Depois de perder vitória em Misano, António Felix da Costa leva sua Porsche à vitória na Alemanha