Capa

Agente vê a formação de jovens atletas como caminho para valorizar vôlei brasileiro

07.05.2024  |    869 visualizações Prosports Brazil

Alessandro de Lima, diretor da Pro Sports Brazil, analisou cenário do voleibol mundial e vê Superliga do Brasil ganhar fortes concorrentes no exterior

Após o término da temporada de clubes no Brasil, com o encerramento da Superliga feminina e masculina, o mercado do vôlei começa a se agitar. É o momento que os times buscam se reforçar para a temporada 2024/2025 e volei-fãs ficam na expectativa pela chegada de atletas de ponta ao esporte brasileiro.

Segundo o diretor da Pro Sports Brazil, Alessandro Lima, esse movimento de atrair atletas para o país será uma tarefa cada vez mais desafiadora. Em entrevista, o agente analisou o cenário do voleibol mundial e vê a Superliga do Brasil ganhar fortes concorrentes no exterior por dois fatores: a moeda desvalorizada e o número crescente de ligas competitivas em outros países.

Atualmente, a Pro Sports Brazil agencia a carreira de 24 atletas que disputaram a última Superliga. Entre eles, os campeões Jenna Gray e Yonkaira Peña, do Gerdau Minas, e Guilherme Emina, do Sesi Bauru, além das estrangeiras Brie King e Brionne Butler, que defenderam Sesc RJ Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde, respectivamente.

''A liga brasileira passa por um momento que, na minha opinião, tem que começar a olhar um pouco mais para fora e ver os bons exemplos de ligas pelo mundo, pegar as melhores ideias, as melhores práticas e trazer para o nosso voleibol'', analisou Alessandro Lima.

''Nós estamos em um momento que a nossa moeda não está tão valorizada, isso faz com que percamos competitividade em relação aos atletas que estão buscando jogar no mundo. Além disso, as opções estão mais variadas, a cada dia temos mais ligas competitivas e acabam se tornando concorrentes. O que eu acho muito positivo para o voleibol em geral, mas internamente nós temos que entender que vamos competir com economias que estão mais estabelecidas'', completou o diretor da Pro Sports Brazil.

Para Alessandro, além de aproveitar exemplos positivos de outras ligas, o caminho para o vôlei brasileiro se valorizar no mercado e em competitividade é apostar na formação de novos talentos.

Helena Wenk, do Sesc RJ Flamengo, Mateus Bender, João Vitor e Victor Santos, do Sesi Bauru, Eduardo D’Agostini, do Apan Roll-on Blumenau, e Pedro Henrique, do Sada Cruzeiro, são alguns exemplos de agenciados da Pro Sports Brazil que representam a nova geração do vôlei nacional.

Apesar de revelar com frequência esses novos talentos, Alessandro vê uma necessidade de aumentar ainda mais esse número.

''Precisamos urgentemente melhorar a formação dos nossos atletas para ter uma quantidade maior de jogadores chegando em condições de jogar uma Superliga. É importante também um entendimento de que os atletas que estão chegando devem ser mais bem acolhidos pelos clubes, principalmente quando essa qualidade e quantidade se elevarem. Com essa juventude, criaremos novas gerações de competidores que vão representar a Seleção Brasileira nos próximos três, quatro ciclos olímpicos. Esse é um desafio gigante e que precisa todo mundo contribuir: atletas, dirigentes, treinadores, agentes, todo mundo precisa estar junto'', finalizou o agente.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Lucas Lucariny e Katarine Monteiro

redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)