Capa

Yoandy Leal volta à Seleção Brasileira de olho em Paris 2024

02.05.2024  |    1.133 visualizações Prosports Brazil

Jogador foi convocado pelo técnico Bernardinho e se junta ao time que vai disputar a Liga das Nações

O ponteiro Yoandy Leal, agenciado pela Pro Sports Brazil, está de volta à Seleção Brasileira após um período afastado devido as lesões. O atleta foi convocado pelo técnico Bernardinho para a Liga das Nações (VNL). O torneio tem duração de cerca de um mês e passa por mais de 10 cidades-sede. 

O ponteiro de 35 anos possui quatro medalhas com a Seleção Brasileira. Leal foi ouro na Copa do Mundo do Japão (2019), ouro na Liga das Nações (2021), ouro no Campeonato Sul-Americano (2019) e o bronze no Campeonato Mundial (2022). 

Atualmente, o atacante do time italiano Gas Sales Bluenergy Piacenza é considerado um dos melhores ponteiros do mundo e pode ser um reforço importante para os Jogos de Paris 2024.

"Eu fiquei muito feliz em ser convocado de novo para a Seleção. Este ano é o ano da Olimpíada, então fiquei muito feliz em participar do grupo", afirmou Leal.

"As expectativas são grandes, como sempre. O Brasil sempre vai em todas as competições para ficar em primeiro. Acho que essa tem que ser a mentalidade de todos os jogadores e da comissão técnica. E a gente tem que trabalhar em cima disso para alcançar nossos objetivos.", completou o ponteiro.  

O bom momento e a convocação vieram após períodos de dificuldade para Leal. Ele enfrentou lesões que não permitiam uma grande sequência de jogos. Em 2022/2023, o ponteiro teve um problema no ombro, mas conseguiu terminar a temporada em alta. Com isso, defendeu a Seleção Brasileira na Liga das Nações, mas começou a ter problemas nos joelhos que atrapalharam os seus planos.

Agora, Leal conta que alcançou novamente seu melhor físico e está pronto para novas conquistas com a camisa verde e amarela. 

"Cheguei a 100% fisicamente, estou me sentindo bem, estou fazendo de tudo para ajudar o time a conquistar uma medalha olímpica e subir no pódio da VNL também. Esse é o objetivo", finalizou.

A Seleção Brasileira estreia na Liga das Nações no dia 21 de maio, terça-feira, às 21h, jogando em casa, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, contra Cuba. 

Confira o calendário da Seleção na Liga das Nações (VNL):

SEMANA 1 - Rio de Janeiro (RJ)

21/5 - 21h - Brasil x Cuba
23/5 - 21h - Brasil x Argentina
24/5 - 21h - Brasil x Sérvia
26/5 - 10h - Brasil x Itália

SEMANA 2 - Fukuoka (JAP)

4/6 - 00h - Brasil x Alemanha
6/6 - 00h - Brasil x Irã
7/6 - 3h30 - Brasil x Eslovênia
8/6 - 3h30 - Brasil x Polônia

SEMANA 3 - Manila (FIL)

18/6 - 6h - Brasil x Holanda
20/6 - 8h - Brasil x Estados Unidos
21/6 - 4h - Brasil x Canadá
23/6 - 5h - Brasil x França

FASE FINAL - Lodz (POL)

27/6 e 28/6 - Quartas de final
29/6 - Semifinais
30/6 - Final e disputa do bronze

Mais sobre Leal 

Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes. O atacante foi destaque do Lube Civitanova na conquista do scudetto da Superliga Italiana de Vôlei 2020/21. Somando apenas os resultados na Superliga Brasileira e na Superliga Italiana, duas das principais competições de clubes do mundo, em nove temporadas, os números de Leal são expressivos. Foram ao todo 25 títulos em 30 finais disputadas pelas equipes do SADA Cruzeiro e Lube Civitanova. Ou seja, Yoandy Leal vence cinco de cada seis finais que disputa. O jogador ganhou também quatro Mundiais, seis Continentais, sete Superligas, cinco Copas Nacionais e três Supercopas Nacionais.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Lucas Lucariny e Katarine Monteiro

redacao@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
20.06.2024

Central Wennder, ex-Apan/Roll-on Blumenau e atleta Pro Sports Brazil, se destacou na última Superliga masculina

17.06.2024

Bender, levantador do Sesi Bauru e agenciado da Pro Sports Brazil, é um dos talentos da nova geração brasileira

06.06.2024

Ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil fez temporada de destaque na França e está confirmado como reforço de Joinville para 2024/2025

27.05.2024

Oposta Bruna Moraes, agenciada da Pro Sports Brazil, foi um dos destaques do Pinheiros