Capa

Dupla argentina vence o Sul-Americano de Snipe 2024

01.04.2024  |    490 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Competição foi encerrada neste domingo (31), com título de Julio Alsogaray e Malena Sciarra, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS)

O Sul-Americano de Snipe 2024 conheceu a dupla campeã no último domingo (31), no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Com regatas no Rio Guaíba, a dupla argentina Julio Alsogaray e Malena Sciarra levou o título da tradicional classe de vela. O Brasil garantiu a prata com Roberto Paradeda e Giovanne Pistorello, enquanto o bronze foi assegurado pela parceria norte-americana Augie Diaz e Constanza Seguel. Com o velejador, a competição contou com 5 campeões mundiais.

Com 51 barcos na raia, a CR - Comissão de Regata conseguiu realizar as oitos regatas previstas no campeonato. Além do título geral, Julio Alsogaray e Malena Sciarra venceram a disputa de duplas mistas, com Augie Diaz e Constanza Seguel com a medalha de prata e Bernardo Peixoto e Bruna Patricio ficando com o bronze.

Segundo Julio Alsogaray, a felicidade de vencer o Sul-Americano é imensa, já que o campeonato teve ótimos velejadores e boas regatas.

“Estamos muito contentes com o título! É uma grande emoção. Velejamos bem e quando tivemos que tomar uma decisão durante a regata tomamos juntos e ficamos com esse lindo troféu. Quero agradecer o Veleiros do Sul pela ótima estrutura e também os atletas que foram muito acolhedores conosco”, explicou Julio.

Já a categoria mista, Julio Alsogaray e Malena Sciarra também foram os campeões, com Augie Diaz e Constanza Seguel medalha de prata e Bernardo Peixoto e Bruna Patricio bronze.

Na disputa Junior, o pódio foi formado por Stefano Francavilla e Pedro Rosa, seguidos pelas duplas Bernardo Martins e Eduardo Magalhães em segundo e Francisco Dal Ri e Lucas Zorzi em terceiro.

Por fim, o Sul-Americano teve os atletas Augie Diaz e Constanza Seguel medalha de ouro no master, Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling prata e Ricky Fabini e Florencia Parnizari bronze.

Confira as súmulas completas do Sul-Americano 2024: https://vds.com.br/pt/esportiva/regatas/aviso-de-regatas/12971-campeonato-sul-americano-de-snipe-2024.

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Caio Souza
flavio.perez@cbvela.org.br
+55 11 99949-8035

Leia também...
29.04.2024

Equipe Brasileira de Vela confirmou oito barcos nos Jogos Olímpicos. Anúncio oficial será nesta quinta-feira (2)

22.04.2024

O Veleiros do Sul e a CBVela - Confederação Brasileira de Vela realizaram treinos para jovens do ILCA 6 e 7

21.04.2024

Regatas da Semana Olímpica de Hyères contam com 18 atletas brasileiros

18.04.2024

Entidade máxima da vela brasileira busca capacitar profissionais dos dois gêneros